SeMOB emite Trânsito Livre para quem reside ou trabalha no percurso do Círio de Nazaré

Quem residir ou trabalhar na área do entorno do percurso do Círio de Nazaré e este ano quiser ter acesso a um documento de Trânsito Livre para melhor circulação em áreas isoladas para as procissões, em especial para cruzar vias interditadas, poderá obter o documento no posto que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB)  montará de terça a quinta-feira (dias 9, 10 e 11) no Centro Social de Nazaré, localizado junto à Basílica Santuário. O documento é opcional e comprovantes como contas de luz, água e telefone continuam valendo para serem apresentados nos bloqueios.

“O Trânsito Livre agiliza o acesso, porque deve ser colocado no painel do veículo e já é visto à distância pelos responsáveis do bloqueio. Mas quem optar por portar um documento do imóvel também poderá passar, só que terá que se submeter à checagem do responsável pelo bloqueio, que dependendo do ponto poderá ser da SeMOB, Detran, Polícia Militar, etc.”,  diz Marcos Chagas, diretor de Trânsito da SeMOB.

O posto de atendimento da SeMOB no Centro Social de Nazaré funcionará nesta terça-feira, das 14h às 19h, e na quarta e quinta-feira, de 8h às 19h. Para ter acesso ao documento basta levar ao posto uma conta do imóvel localizado no entorno do percurso da procissão e o número da placa do veículo. Quem estiver hospedado em hotéis no percurso e que esteja de carro pode apresentar o comprovante de reserva. Hóspedes de residências particulares podem se utilizar de uma conta de onde estiverem hospedados.

“É importante que o cidadão saiba que o Trânsito Livre não dá livre acesso a todo o percurso, principalmente no momento em que as ruas estejam ocupadas pelos romeiros. Também não permite estacionamento nas vias por onde o Círio passa que serão evacuadas. Ele apenas permite que moradores, hóspedes ou pessoas que trabalham na área de influência do Círio possam cruzar vias interditadas ou acessar a área do percurso para entrar em suas garagens no momento em que as vias já estão bloqueadas, porém sem ocupação de pessoas ainda”, alerta Chagas.

Mais informações sobre o Trânsito Livre podem ser obtidas nos canais de comunicação da SeMOB, pelos telefones 118, 98429-0855, Twitter @SeMOB_Bel e e-mail contato.semob@belem.pa.gov.br.

Comentários