Belém terá ornamentação especial para o Círio pelo sexto ano consecutivo

Como já é tradição desde 2013, as ruas de Belém ganham iluminação temática para a festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O processo licitatório, realizado todo ano, para seleção da empresa responsável pelos serviços, foi concluído na última semana e a Prefeitura de Belém garante que até o Círio vários pontos da cidade receberão a decoração especial.

O trajeto da grande romaria e da trasladação, passando por alguns pontos como a Praça da Sé e as avenidas Presidente Vargas e Nazaré, além da praça Batista Campos, ganham mais de mil elementos decorativos e luminosos em diversos formatos e cores. O valor investido na decoração é cerca de R$ 500 mil.

“É uma grande satisfação da nossa administração contribuir para o clima festivo e religioso, que toma conta da cidade nessa época, levando mais beleza, cores e luzes para as ruas da cidade”, comemora o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Adinaldo Oliveira.

Pelo terceiro ano consecutivo, a decoração também contará com a imagem gigante representando Nossa Senhora de Nazaré, que já está sendo montada no final da avenida Doca de Souza Franco com avenida Marechal Hermes. Com 20 metros de altura, a imagem terá iluminação com luzes de LED em movimento.

 

Comentários