Receptivo da Prefeitura de Belém no Aeroporto acolhe turistas com festa e muita informação

Às vésperas de mais um Círio de Nossa Senhora Nazaré, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), recepciona turistas e visitantes no Aeroporto Internacional de Belém, um dos principais pontos de entrada de turistas na capital paraense. A programação especial ocorre no salão de desembarque.

A Prefeitura de Belém montou ainda um posto de atendimento no aeroporto no qual servidores fornecem mapas da cidade e dão informações sobre a festa. O posto do aeroporto é um dos dez pontos distribuídos pela cidade no período do Círio. A ação é parte do projeto “Amigo do Turista”.

Desde esta terça-feira, 9, e até o dia 12, o grupo Mistura Regional anima turistas com muito carimbó e distribui fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré e cheiro do Pará. O diretor de turismo da Belemtur, Fernando Texeira, explica: “Nesta terça houve a abertura oficial do receptivo do Círio no aeroporto, organizado em parceria pela Belemtur e pela Infraero, com distribuição de mapas, fitinhas do círio, cheiro do Pará, além do grupo tocando o nosso ritmo. É uma programação da festividade do Círio”, explicou.

A aposentada Pedrita Menezes é paraibana e chegou á cidade em um voo proveniente de Brasília (DF), que trouxe mais de 150 passageiros. É a terceira vez dela em Belém. “Sou devota de Nossa Senhora e é a terceira vez que venho aqui e sempre no Círio”, explicou ela, que também elogiou a recepção no saguão. “É a coisa mais linda, paraense é maravilhoso, tem o coração grande, é receptivo, trabalhador, sou apaixonada pelo Pará e por Belém e o carimbó é a música que atrai a alma”, disse.

Já a turista Inês Mendes enfrentou cerca de oito horas de voo de Salvador (BA) até Belém e não perdeu tempo para garantir a fitinha e o cheiro do Pará ao desembarcar na capital. Satisfeita por poder participar de uma das maiores festas religiosas do mundo, afirmou: “É a primeira vez que venho acompanhar o Círio, estou com muita expectativa. Já gostei que cheguei com música bem animada, ritmo bom, depois de oito horas de voo é excelente”.

Segundo a Infraero, esse ano foram confirmados 1.042 voos de 8 a 20 de outubro, com uma estimativa de 136 mil turistas passando pelo aeroporto. A perspectiva é de um aumento de 20% no número de visitantes em relação a 2017. Para o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, esse trabalho em parceria com a Prefeitura de Belém é importante para o retorno do turista. “O trabalho de quem recebe turista e de quem promove o turismo é fundamental. Essa parceria tem colaborado para que o turista volte”.

Comentários