Escola Honorato Filgueiras antecipa Dia das Crianças com programação especial

Alunos e professores da Escola Municipal Honorato Filgueiras, no bairro da Cidade Velha, participaram na manhã desta quinta-feira, 11, do “1° dia do Brincar”, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta sexta, dia 12. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A ação contou com atividades de pintura, palestras sobre educação ambiental e sustentabilidade, presença de escritores paraenses, além de uma área recreativa. O evento é a culminância de projetos desenvolvidos em sala, durante as aulas de matemática com a professora Nádia Corumbá, idealizadora do projeto, que sentiu a necessidade de expandir a ação para todos os estudantes da escola.

 “O objetivo é promover a leitura e o lúdico, trazendo a criança para esse universo e mostrando que a leitura faz parte do dia a dia dos alunos e de uma forma prazerosa” ressalta a professora. “Nesse momento a gente tem certeza de que está realmente realizando algo de produtivo para as nossas crianças, só de ver o sorriso delas já é muito gratificante”, declarou a diretora da escola, Divane Brito.

Depois de participar de algumas atividades, Beatriz Mendes, de 10 anos, não conseguiu esconder a empolgação “Estou muito feliz em participar. Aprendi hoje sobre o meio ambiente, que é um assunto muito importante”, disse. Fernanda Vitória, de 9 anos, compartilha do mesmo sentimento de sua colega. “É uma alegria poder viver tudo isso na companhia dos meus colegas de sala”, comentou.

 Jorge Borges, pai da aluna Fernanda Vitória, fez questão de acompanhar a filha do evento, tanto que cancelou compromissos para participar da programação. “Todos deveriam aproveitar e participar desse evento, pois é um momento de interação, além de ser uma forma de diversão. Escola, pais e alunos formam uma família e só assim vamos construir realmente com uma educação de qualidade”.

Comentários