Obras de recapeamento asfáltico beneficiam moradores do Guamá

Os moradores das passagens Joly e Alegre, no Guamá, acompanham de perto as obras de saneamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). São mais de 700 metros de vias que recebem melhorias na drenagem e um asfalto de qualidade. Bueiros estão sendo recuperados e o canal Caraparu, responsável pelo escoamento da água da chuva no bairro, recebe limpeza geral.

Na manhã desta quinta-feira, 25, o prefeito Zenaldo Coutinho e o secretário da Sesan, Claudio Mercês, acompanhados de engenheiros da prefeitura e moradores, vistoriaram as obras que avançam para melhorar o saneamento do bairro.

A dona de casa Maria Souza dos Santos, 65, comemora as melhorias que estão chegando com o asfalto. “Nesses últimos anos temos percebido muitas obras que são feitas para melhorar a nossa vida. E toda vez que o prefeito Zenaldo vem aqui é para trazer notícia boa. Dessa vez ele já chegou junto com as máquinas de asfalto”, festejou.  

Para o prefeito Zenaldo Coutinho as obras que avançam no Guamá trazem dignidade e qualidade de via para milhares de famílias. “Nós estamos com a revitalização da drenagem, que é fundamental para evitar alagamentos, além do recapeamento asfáltico. A obra inclui implantação de um asfalto novo nessas vias que já estavam bastante deterioradas e necessitando de reparos”, pontuou o prefeito.

O titular da Sesan esclarece que as equipes de obras e limpeza atuam de forma integrada no bairro. “Estamos com diversas equipes realizando a limpeza de canais para melhorar a vazão da água da chuva e melhorando o sistema de microdrenagem. Além das obras de pavimentação e da operação tapa-buraco para dar mais qualidade de vida aos moradores, e segurança e conforto aos motoristas”, pontuou Claudio Mercês.

Luiz Henrique Conceição, 43 anos, é líder comunitário no Guamá e ressalta que os serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura eram um anseio antigo da comunidade. “Sabemos muito bem das nossas necessidades. O asfalto que está chegando já melhorou 100% o acesso de quem mora nas passagens Joly e Alegre. E sabemos que muito ainda vai ser feito pelos moradores do Guamá.”, considerou.

Comentários