Hospital Jean Bitar promoverá atividades de prevenção do câncer na Praça Brasil

Sensibilizar e orientar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero, e de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com esse objetivo, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Jean Bitar, em Belém, promove nesta quinta-feira (1º), a partir das 7 h, na Praça Brasil, Bairro Umarizal, ação alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, campanhas nacionais que visam despertar na população a necessidade do diagnóstico precoce, das atitudes preventivas e do tratamento especializado dessas doenças.

Durante a programação, que ocorrerá das 7 às 09 h e das 17 às 19 h, profissionais do hospital irão orientar os presentes sobre os fatores de risco e as formas de prevenção, juntamente com alunos de instituições de ensino da área de Saúde e de Estética, parceiras da instituição, que também distribuirão material informativo e realizarão serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá ainda diversos procedimentos de beleza e estética.

O Hospital Jean Bitar oferece assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com 70 leitos, o hospital é referência estadual para procedimentos de endoscopia digestiva alta e colonoscopia, cirurgia gastrointestinal e algumas especialidades clínicas, como endocrinologia, reumatologia, geriatria e pneumologia. Para atendimento no hospital é necessário o encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após ser marcado pela Central de Regulação do Estado. (Colaboração de Joelza Silva).

Serviço: O Hospital Jean Bitar fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Bairro Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.

Comentários