Obras de pavimentação seguem nos bairros de Canudos e Pedreira

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), continua ampliando as frentes de trabalho para obras de drenagem, pavimentação e terraplenagem, em toda Belém.

Na manhã desta quarta-feira, 31, o prefeito Zenaldo Coutinho visitou os serviços de pavimentação nos bairros de Canudos e Pedreira. Acompanhado do secretário municipal de saneamento, Cláudio Mercês, o prefeito conferiu de perto o andamento dos trabalhos e conversou com moradores.

A primeira parada foi na rua Roso Danin, em Canudos, onde as obras de pavimentação estão em ritmo acelerado. “Aqui estamos executando serviços de drenagem, calçamento, meio fio e base de asfalto, que vai trazer dignidade aos moradores da área", declarou Zenaldo. Além dos serviços de pavimentação asfáltica e drenagem, a rua também vai abrigar uma praça no canteiro central. “As obras estão avançando em toda a extensão da via, e em breve estaremos entregando a praça que será uma opção de lazer, além de levar segurança e qualidade de vida aos moradores”, completou.

Sentada no pátio da residência, a dona de casa Maria Luzia dos Santos Figueiredo, de 66 anos, acompanhava atentamente a visita do prefeito. “Moro aqui há 38 anos e posso dizer que já melhorou bastante. Antes nem asfalto tinha e sempre que chovia a rua ficava intrafegável, pois não tinha serviço de drenagem”, recordou a moradora, que não escondeu a ansiedade com a construção de uma praça na via. “Não temos área de lazer aqui neste trecho do bairro e uma pracinha no canteiro central vai garantir a diversão das nossas crianças”, comentou.

Na vila Messias, próximo da avenida Marques de Herval, na Pedreira, o trabalho de drenagem já começou e a expectativa é que em breve a via receba o serviço de asfalto. “Só o fato de o prefeito visitar a obra já é uma satisfação, pois mostra a preocupação e seriedade do gestor público com a situação das famílias que residem no local. Não vejo a hora de ver tudo concluído, pois as obras estão avançando e acredito que não vai demorar muito para o asfalto chegar”, destacou a moradora Clenira Antunes Silva.

Ainda no bairro da Pedreira, na vila Santa Rita com a travessa Mauriti, a manhã foi de trabalho intenso no sentido de concluir a etapa de drenagem. “Nunca tivemos problemas com alagamentos, mas sempre que chovia a vila ficava intrafegável por conta da falta de drenagem. Moro aqui há pouco tempo, mas já deu para notar as melhorias na via desde quando a obra começou”, contou a professora de educação física, Juliana Nascimento.

Comentários