Obras de drenagem e pavimentação avançam nos bairros da Pratinha e Bengui

A dona de casa Manira Paiva Rego, de 60 anos, não escondia a alegria ao ver as equipes da Prefeitura de Belém trabalhando na rua Profeta Isaías, no bairro da Pratinha. “Só o fato de o trabalho ter iniciado já é uma felicidade imensa”, declarou a dona de casa, que reside na área há 30 anos. No local, as obras de drenagem e pavimentação da via estão avançando, com máquinas e operários trabalhando em ritmo acelerado.

Na manhã desta quarta-feira, 07, o prefeito Zenaldo Coutinho visitou as frentes de trabalho não somente no bairro da Pratinha, mas também no bairro do Bengui. Acompanhado pelo secretário de saneamento, Cláudio Mercês, o prefeito fez questão de conversar com moradores dos referidos bairros. “Estamos avançando antes de o inverno chegar, por isso o serviço está acelerado com obras de drenagem profunda e pavimentação asfáltica que vai possibilitar mais qualidade de vida para as famílias desta área”, comentou Zenaldo.

Além das obras de pavimentação, equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), atuam também na recuperação da rede de drenagem, além de limpeza do sistema que favorece o escoamento da água da chuva.

Na rua Profeta Isaías, na Pratinha, o serviço de drenagem foi muito bem recebido pela comunidade da área, e também por alunos e professores da escola municipal Nova Aliança, localizada na via. “Essa obra vai beneficiar muito aos nossos alunos, pois a maioria vem para a escola caminhando e a via estava intrafegável. Agora que estão fazendo a drenagem a situação vai melhorar. A visita do prefeito foi uma grande surpresa que nos deixa extremamente feliz”, declarou Cláudia Martins, diretora da unidade de ensino.

Ao visitar a escola, Zenaldo aproveitou para anunciar melhorias para o espaço educacional. “Esta escola terá a primeira quadra esportiva coberta da rede municipal de ensino e também vamos colocar ar condicionado nas salas a partir de janeiro”, revelou o prefeito, enquanto conversava com as crianças da escola. Para o líder comunitário José Maria Cunha, a pavimentação da via trará uma série de benefiícios aos moradores da área. "É apenas o início de muitas melhorias em nosso bairro. Com a pavimentação será possível trafegar tranquilamente pela via, além de melhorar também o fluxo de veículos pelo local", declarou.

Já na passagem Santa Maria, no Bengui, a via está sendo toda preparada para receber as obras de pavimentação. “A presença do prefeito é fundamental, pois ele acompanha os serviços e escuta as reivindicações da comunidade. Recebemos esta obra com uma imensa alegria e estamos otimistas com novas ações em nosso bairro”, comentou a moradora Andreza Melo. 

Comentários