Prefeitura de Belém realiza ações de limpeza em Cotijuba

A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Saneamento (Sesan), deu prosseguimento, na manhã desta quarta-feira, 07, na segunda etapa do mutirão de limpeza na ilha de Cotijuba.

Durante toda a manhã, foram executados serviços de capinação, roçagem, abertura de valas, poda de árvores e recolhimento de entulhos. De acordo com o agente distrital da ilha, Yan Miranda, equipes de saneamento da agência estão trabalhando intensamente nos diversos  serviços de limpeza da localidade. “Estamos com várias equipes que darão um novo visual ao prédio histórico do educandário Nogueira de Farias, valorizando ainda mais o turismo da ilha, além de outras ações de limpeza”, destacou.  “A ilha turística de Cotijuba é um paraíso natural. Após o desembarque, o cartão de visita que se apresenta aos visitantes é o antigo educandário, que é um prédio com um grandioso valor histórico”, completou.

Para Maria Clara, 30 anos, que visita a ilha com frequência, Cotijuba é o destino escolhido para quem busca por lazer e tranquilidade. “Voltar à Cotijuba é sempre motivo de muitas alegria e diversão. Temos lugares belos como as famosas praias do Vai-Quem-Quer e do Farol”, diz a moradora, que reside no bairro de Nazaré, em Belém.  Para os vendedores autônomos da ilha, a expectativa é com o aumento das vendas. “Estou ansiosa para a chegada do final de semana, pois são esses dias que o movimento de visitantes aumenta e conseguimos vender bem mais”, comenta a vendedora de lanches, Rose Souza, de 40 anos.

ANIVERSÁRIO - No próximo domingo, 11, a ilha completa 129 anos. Para comemorar a data a Agência Distrital está com uma programação variada. No sábado, 10, das 9h às 12h, na Praça Antônio Tavernad, haverá apresentações de grupos de dança e venda de comidas típicas. No Campo Vila Nova, ao lado da Praça, o público vai poder participar dos torneios de futebol masculino e feminino.

Ainda no sábado, uma equipe do Portal do Trabalhador, da Prefeitura de Belém, irá ofertar a emissão de Carteira de Trabalho aos moradores. Diversas atrações musicais a partir das 18h e a participação do Grupo Parafolclórico Tucuxi, que promete animar o público.

Na manhã de domingo, 11, dia do aniversário da ilha, o espaço do Educandário Nogueira de Farias será transformado em um grande centro cultural, com venda de comidas típicas, artesanatos, e apresentações musicais. O evento contará com a presença de Pedro Souza, ex participante do The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão.

Comentários