Alunos da Escola da Vida recebem orientações na Transitolândia

Trinta crianças e adolescentes do Programa Escola da Vida, mantido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, participaram nesta quinta-feira (8) das atividades educativas realizadas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), no espaço denominado Transitolândia, no segundo piso do Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém.

Além de ouvirem atentamente as informações repassadas pelo Detran, os alunos assistiram a um vídeo com mensagens educativas. A programação foi encerrada com o passeio em carrinhos elétricos. Os meninos e meninas atendidos na “Escola da Vida” foram acompanhados por monitores do Detran, que ensinaram sobre respeito à sinalização vertical e horizontal.

O gerente da Escola Pública de Trânsito, Carlos Valente, ressaltou que o objetivo de proporcionar às crianças o passeio pelo circuito da Transitolândia é fazer com que elas tenham noção da responsabilidade. “O espaço é dotado da mesma sinalização que a gente tem no dia a dia no trânsito. É importante que eles aprendam ao mesmo tempo em que se divertem", disse o gerente, lembrando que “esse espaço é um resgate do projeto inaugurado em 1986, nas dependências da Ceasa, onde funcionava o Detran". 

O aluno Marlon Pedro Coutinho, 12 anos, aprovou a mensagem transmitida pelo vídeoeducativo, que retrata a importância de se ampliar horizontes para fazer o correto no trânsito. “Os valores são importantes no trânsito. É preciso ter respeito. É importante que se obedeça a faixa de segurança e a sinalização. A gente tem que sair da ilha para vermos a ilha. Há pessoas que não querem respeitar as regras de trânsito", ressaltou.

Comentários