Creche da Alepa realiza formatura da Educação Infantil

O Núcleo Educacional Engenheiro Waldemar Chaves, conhecido como Creche da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizou, na manhã da última sexta feira (30/11), a formatura da educação infantil de 32 crianças com idade entre cinco e seis anos. A solenidade ocorreu no auditório João Batista com a presença do corpo docente da creche, pais e amigos.

Para a diretora da creche, Iza Sarubi, este momento tem um significado especial. “Este momento é importante para a escola e para a família quando a criança passa para uma nova etapa. Nossas crianças estão lendo, foram alfabetizadas. Todas elas entraram na creche com 4 anos de idade, algumas com 3 anos, temos a certeza que serão bem recebidas na próxima escola que elas irão”, disse a diretora.

“Brincar, estudar, lanchar, é o que eu mais gosto de fazer na escolinha. Quando a gente erra a lição, a professora ajuda e eu aprendo. Quero ser professor de artes quando crescer, ser professor é legal, ele ensina a todos nós, vou sentir falta da minha professora Jaqueline e do meu professor Francisco”, destacou o aluno Artur da Silva de 6 anos.

A Secretária Legislativa da Alepa, Franssinete Florenzano, falou que este é um dos momentos que marcam seu trabalho dentro da Casa de Leis. “Se tem algo que me marcou durante o exercício do cargo de Secretária Legislativa foi  poder  realizar este trabalho junto à creche, onde o chefe do Legislativo Estadual, deputado Marcio Miranda, deu todo o apoio para as melhorias da creche, tínhamos um prédio que não estava em boas condições e hoje temos a escolinha num prédio próprio, com uma área de recreação boa para alunos e toda equipe que ali realiza um trabalho tão bonito, o de ensinar.  A Escola se encontra em boas condições para os alunos que ali ainda permanecerão e para os que virão”, afirmou.

A creche do Legislativo Estadual foi criada há 17 anos, funciona pela manhã, é composta por três  professoras da área da educação infantil, com apoio de três estagiários de pedagogia. Suas atividades são voltadas para crianças entre 4 e 5 anos. A unidade funciona prioritariamente para os filhos de funcionários da Casa, mas, também é aberta à comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários