Deputado Raimundo Santos participa da entrega da Comenda “Honra ao Mérito Educação”

O profissional da educação sabe que seu objetivo maior é ensinar, compreende que o caminho para isso é muito mais complexo, não exige apenas seu desenvolvimento cognitivo, mas sim suas habilidades socioemocionais que possibilitarão uma atuação mais efetiva e próxima. “Quem ensina, aprende ao ensinar. E quem aprende, ensina ao aprender”. Essa é uma frase de Paulo Freire, considerado o maior educador brasileiro, ao falar sobre o papel do professor e o aprendizado mútuo existente entre professor e aluno.

Nesta terça-feira, 04.12, no Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), foi realizada a primeira Sessão Solene de Honra ao Mérito Educação. O título Mérito da Educação é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tem trabalhos destacados na área da Educação no Estado do Pará.

O deputado Raimundo Santos participou do evento e prestou homenagem à pedagoga Rolange Nazaré, concedendo – lhe a Comenda “Honra ao Mérito Educação”, durante a Sessão Solene. A honraria é um importante reconhecimento por sua trajetória brilhante de 36 anos dedicados à pedagogia.

O parlamentar se pronunciou sobre a homenageada: “É uma singela homenagem à querida Rolange de Nazaré, e também destaco seus outros talentos como acordeonista, cantora e competente assessora parlamentar. Ela é muito amada por sua bondade, seu espírito solidário, simpatia e personalidade altamente carismática.”

Comentários