Prefeitura entrega Viver Independência e beneficia mais de 350 famílias

O Natal terá um sabor especial para a família do agente de portaria Alberto Rebelo, e sua esposa, a dona de casa Edilza Lopes, contemplados com uma das unidades do residencial Viver Independência, entregue na manhã desta sexta-feira, 21. “Moramos com nossos três filhos na casa dos meus pais, que sempre nos ajudaram, mas o sonho da casa própria era algo que já buscávamos. Foi o maior presente de Natal que poderíamos ganhar”, declarou Alberto. “Isso sim é um grande presente”, completou Edilza.  

A cerimônia de entrega das chaves contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Guilherme Bacellar, do governador eleito, Helder Barbalho, além de políticos e autoridades do Estado. Mais de 1.400 pessoas serão beneficiadas com a entrega dos imóveis. Das 352 unidades do habitacional, 60 serão repassados para as famílias que migraram do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que puderam fazer a migração ao Programa, depois de negociações da Sehab.

Localizado no bairro do Sideral, o Viver Independência é o terceiro empreendimento entregue pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). O residencial faz parte do programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida, ação do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Com a entrega de mais um residencial, a gestão municipal avança com o projeto de habitação. “A política habitacional de Belém era uma necessidade, pois o Programa Minha Casa Minha Vida beneficiava outras cidades, mas não chegava até Belém. Os preços dos terrenos inviabilizavam a compra dos terrenos, por isso o município abriu mão da arrecadação de impostos municipais, visando incentivar os empreendimentos e construtoras, em favor da população de baixa renda”, destacou Zenaldo Coutinho. “O mais importante é a alegria dessas famílias, que vão poder passar o Natal de casa nova”, completou.

Os imóveis são divididos em sala, copa-cozinha, dois quartos e banheiro. Além de infraestrutura completa, o local tem sistema de tratamento de água e esgoto, playground e parada de ônibus próxima, além de ficar perto de escolas e unidade de saúde.  "É muito gratificante fazer parte da entrega desse empreendimento", comentou Guilherme Bacellar, da Caixa.

De acordo com o secretário de habitação, Maikken Souza, estão previstas as entregas de novos habitacionais para o ano de 2019. “Este é o terceiro residencial entregue pela prefeitura, mas novos empreendimentos estão em construção e a expectativa é de que os imóveis sejam entregues ao longo do próximo ano”, garantiu o titular da Sehab.

A dona de casa Maria Alves Monteiro, de 56 anos, foi contemplada com uma das unidades do bloco 1, no térreo. “Não tenho palavras para agradecer por esta benção em minha vida. Meu apartamento é lindo e foi todo adaptado, pois tenho uma filha especial que possui dificuldades de locomoção e a coordenação do Programa teve a sensibilidade de ajustar o apartamento para as limitações de minha filha”, comemorou Maria, enquanto percorria as dependências do imóvel.

O governador eleito de Belém, Helder Barbalho, parabenizou as famílias beneficiadas pelo programa. “Que cada um possa escrever um novo capítulo da história de vida de vocês”, disse.

A Prefeitura de Belém ainda tem oito mil unidades residenciais para entregar. Após o residencial Viver Independência, estão previstas as entregues dos residenciais: Viver Portal do Tenoné I e II, Viver Pratinha, e o Viver Quinta dos Paricás. Já foram entregues o Viver Maricá e o Viver Primavera.

Comentários