Crianças de Outeiro recebem programação “Natal de Paz”, da Prefeitura de Belém

O Natal chegou mais cedo para as crianças da ilha de Caratateua, distrito de Belém. Na manhã deste sábado, 22, a programação “Natal de Paz”, da Prefeitura de Belém, levou apresentações culturas, espaço de diversão infantil e doações de brinquedos para as crianças do distrito, conhecido popularmente como Outeiro. Cerca de 1200 pessoas prestigiaram a ação natalina, organizada pela Administração Regional do Outeiro (Arout), em parceira com o Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Ilhas.

O Papai Noel, atração mais aguardada do evento, trocou o velho trenó por uma potente camionete, surpreendendo a garotada presente. De acordo com o administrador regional do Outeiro, Yan Miranda, a ação foi considerada um sucesso, pois atendeu todas as crianças e comunidades que estiveram presentes. “Foi uma grande integração entre Prefeitura de Belém, órgãos do Governo do Estado e lideranças comunitárias. É uma programação que trás mais acolhimento, alegria e diversão para nossas crianças e famílias de Outeiro”, comenta Yan Miranda.

O trio de amigos, Kauê Mateus, Joaquim Neto e Fernando Filho, chegaram cedo e não conseguiam esconder a ansiedade antes de ganhar o tão esperado presente e tirar a foto com o “bom velhinho”. “Vou dizer ao “Papai Noel“ que fui bom aluno e passei de ano”, contou Joaquim Neto, de 10 anos. Já Fernando até escreveu uma carta, mas com pressa, acabou deixando em casa. “Eu fiz uma carta para o Papai Noel, mas esqueci em casa. Vou pedir uma bola de futebol, pois ela representa meu esporte preferido”, contou.

Ivanice Ferreira, de 36 anos comemorou a ação. "Foi um dia muito bom e alegre. É a primeira vez que eu participo de uma ação natalina aqui na escola e ver meus três filhos com essa alegria toda no rosto não tem preço, ganhei meu Natal”, brinca a moradora do bairro Água Boa.

Para um dos coordenadores do Fórum, Luiz Junior, o sentimento é de gratidão. “É uma grande satisfação, pois estamos dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Padre Jonas, há alguns anos. Levamos alimentos e brinquedos por diversas ilhas de Belém e este ano não foi diferente. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Belém, por meio da administração regional”, disse.

Durante a festa, o Coral Metropolitano de Belém se apresentou com muita alegria para o público que prestigiou o evento. Uma equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Outeiro, esteve no local orientando e tirando dúvidas sobre os programas assistenciais da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Guarnições da Guarda Municipal de Belém (GMB) e do 26º Batalhão de Policia Militar garantiram a segurança na ilha durante a festa.

Tags:


AROUT FUNPAPA

Comentários