Prefeitura de Belém garante festa de réveillon em Belém e distritos

A noite do réveillon, no dia 31, vai ser de muita alegria e festejos para quem escolher celebrar a chegada do novo ano no Portal da Amazônia, em Belém, e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), está organizando toda a programação com os artistas paraenses. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

Para Izabelle Raiol, presidente da Fumbel, em exercício, os eventos estão sendo planejados pela Prefeitura de Belém para levar as melhores opções para o público. “A expectativa é a de otimismo, pois estamos proporcionando aos munícipes de Belém e distritos a alegria em poder confraternizar com suas famílias a chegada do ano novo”, comenta.

“Réveillon é sempre uma festa especial que esperamos o ano todo para festejar, para fechar ciclos e começar outros, e, nada melhor do que fazer isso com música”, destaca o cantor Bruno Benítez, que se apresenta no Portal da Amazônia. “Vou apresentar um repertório muito dançante, clássicos da música paraense, misturar e mostrar toda a identidade cultural da nossa região”, segue.

No último mês de novembro, a Fumbel abriu as inscrições para os artistas interessados em fazer parte da programação de réveillon e de aniversário de Belém. “O chamamento público tem por objetivo o de obedecer a legislação e, ainda dar transparência ao processo de seleção dos artistas, credenciando as atrações musicais, além de renovar os cadastros de apresentações da Fumbel, que já participaram em outros momentos”, explicou, na época do chamamento, a diretora do Departamento de Ações Culturais da Fumbel, Silvia Lovaglio.

“Estamos com uma expectativa enorme para participar de um momento como esse, junto com todas as pessoas”, comenta Thiago Lobato, vocalista da banda Sambloco, que fará o show no distrito de Outeiro. “Estamos preparando um repertório diversificado. Queremos levar muita alegria para quem for curtir a virada de ano em Outeiro”, completa.

A expectativa é grande também no distrito de Icoaraci, que terá um show pirotécnico, pontualmente a meia noite, com 10 minutos de fogos de artifício. O trânsito na área da festa sofrerá alteração nos seguintes trechos: rua Siqueira Mendes esquina com a avenida Lopo de Castro, travessa Pimenta Bueno esquina com rua Siqueira Mendes e travessa do Cruzeiro esquina com a rua Manoel Barata.

Infraestrutura - A Fumbel garante as estruturas de palcos fixos, além de um perfeito sistema de som e iluminação para os shows nos distritos e Portal da Amazônia. As programações vão contar com mais de 100 profissionais envolvidos, entre coordenação, produção, técnicos, segurança, limpeza e fiscalização.

O evento da Prefeitura de Belém tem apoio na segurança da Guarda Municipal de Belém e no ordenamento do trânsito com os agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Será disponibilizado um efetivo de 173 agentes de segurança, 11 viaturas, cinco motocicletas e um micro ônibus atuando em escala extra durante todas as programações.

Em paralelo às festividades, a Guarda Municipal de Belém atuará com reforço, no dia 31, na sede da corporação, na avenida Pedro Álvares Cabral, bairro do Umarizal, no Proto Socorro da 14 de Março, UPA da Terra Firme, UMS Marambaia e UPA de Icoaraci. Já no feriado do dia 1º, a Guarda Municipal irá atuar normalmente nos postos de serviço.

A Prefeitura de Belém destaca, também, que qualquer pedido de apoio dos agentes da GMB, pode ser feito pela Central de Atendimentos 24h pelo número 153. A ligação pode ser feita de telefones fixo ou móvel.

Veja a programação:

BELÉM

Local: Portal da Amazônia

Hora: 20h às 02h

Programação:

20h – DJ Victor Pedra

21h15 – Bruno Benitez & Banda

22h30 – Banda Bregaço

00h – Queima de fogos

00h15 – Apresentação de Bateria – Show

01h – Banda Orlando Pereira

02h – Encerramento com DJ Victor Pedra

ICOARACI

Local: Orla de Icoaraci (Rua Siqueira Mendes, entre Avenida Lopo de Castro e Travessa do Cruzeiro - Palco montado na Rua Siqueira Mendes, esquina com a Travessa Pimenta Bueno)

Hora: 22h às 02h

Programação:

22h – Pedrinho Callado

00h – Show Pirotécnico

00h15 – Eloi Iglesias e banda

OUTEIRO

Local: Estacionamento da Praia Grande

Hora: 22h às 02h

Programação:

22h30 – Atração local

00h – Bateria Show

00h30 – Sambloco

MOSQUEIRO

Local: Praça Matriz e Praia do Farol

Hora: 22h às 03h

Programação:

PRAÇA MATRIZ

22H30 – Cinthia Melo e Banda

00h – Escola de Samba ‘Piratas da Ilha’

00h30 – Marquinhos Melodia

PRAIA DO FAROL

22h30 – Coletivo de Djs Quarteto Fantástico

00h – Escola de Samba – UNISAM

00H30 – Grupo de Música e Dança Regional Cabanagem

Serviço:

Shows de réveillon, promovidos pela Prefeitura de Belém, no Portal da Amazônia, a partir das 20h. Em Mosqueiro, os eventos ocorrem no coreto da praça Matriz, a partir das 22h, e na praia do Farol, também a partir das 22h. Em Icoaraci e Outeiro, a festa também deve iniciar às 22h. Entrada franca.

Comentários