Em Icoaraci e Outeiro, réveillon na orla atrai milhares de pessoas

A chegada de 2019 foi celebrada com muita festa nos distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. A festa de réveillon promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e da Administração Regional do Outeiro (Arout), levou uma variada programação cultural gratuita, que incluiu shows musicais e pirotécnicos, à orla da Vila Sorriso. E em Outeiro, a praia Grande atraiu um grande público, superando as expectativas da coordenação. Os eventos de confraternização contaram com a participação de milhares de pessoas.

Em Icoaraci, o palco montado em frente à Feira do Artesanato teve como atrações Pedrinho Callado e banda e Eloi Iglesias e banda. Na praia Grande, a animação ficou por conta do DJ Fabrício e da banda Sambloco, que fizeram da comemoração um grande evento popular. Uma multidão recebeu o Ano Novo na praia do distrito.

O motorista Antônio Viana, 48 anos, saiu do bairro do Satélite com a família e amigos. “A festa está bem animada. Estamos curtindo muito. Toda vez que houver programação de réveillon estaremos aqui com a família reunida”, disse.

Amaury Gonçalves, 45 anos, analista de sistemas, mora em Icoaraci e sempre passa o réveillon na orla. “Ótima essa iniciativa da Prefeitura em resgatar o réveillon na orla. Essas programações têm que se perpetuar. Além de gerar renda para a economia local, agrega as famílias e isso é importante”, disse.

O empresário Oziel Fernandes, morador do bairro Parque Verde, também aproveitou a programação na praia. “A festa está animada e tranquila. Estamos gostando da festa. Espero que em 2019 tenhamos mais momentos como esse aqui em Outeiro”, contou.

Regina Santos também escolheu a ilha de Outeiro para passar a virada do ano. “É a primeira vez que vejo um evento tão lindo como este aqui em Outeiro. Fico feliz em ver a Prefeitura resgatando a celebração. Espero que 2019 seja um ano bom para nós, moradores”, afirmou ela, que vive no bairro do Fidélis.

“O prefeito Zenaldo Coutinho atendeu ao aceno popular e trouxe essa linda programação para nossos moradores. O público de Outeiro realmente respondeu ao chamamento da Prefeitura de Belém, por meio da Arout. Uma festa bonita, uma festa de paz, uma festa da família. Já faz um tempo que não se via tantas famílias juntas confraternizando aqui em Outeiro”, declarou Nildo Matos, diretor geral da Arout.

Em Icoaraci, o evento contou com apoio de voluntários da Defesa Civil e a Guarda Municipal de Belém (GMB) esteve com 25 agentes distribuídos em quatro viaturas atuando na segurança. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) trabalharam com duas viaturas organizando o trânsito.

No distrito de Outeiro, 18 agentes de segurança da GMB e quatro agentes Semob com duas viaturas atuaram na segurança.

Os dois eventos contaram com apoio de militares do 10º e do 26º Batalhão de Policia Militar e de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

*Colaborou Sarah Mendes (Adic)

Comentários