Praça Dalcídio Jurandir, na Cremação, recebe ações de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vem intensificando o serviço de limpeza e manutenção das praças da capital paraense. Na manhã desta quinta-feira, 07, a ação foi levada até a Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, que recebeu serviços de capinação, roçagem e manutenção de todo o espaço.

O trabalho faz parte da programação de limpeza da Divisão de Manutenção de Áreas Verdes Públicas (DMAVP), que contou com o apoio dos reeducandos do regime semiaberto da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Uma equipe de vinte trabalhadores, sendo 15 internos da Susipe e cinco servidores da Semma, realizou o serviço de roçagem em toda a praça.

O reeducando José Luiz Júnior Brito, de 32 anos, fez questão de ressaltar a importância da ação para a reintegração dos internos na sociedade. “Hoje em dia sabemos que o emprego está difícil e esta é uma grande oportunidade para nós, do regime semiaberto. É bom trabalhar e ser honesto e me sinto muito feliz por estar aqui trabalhando. Por meio dessa ação estou conseguindo contribuir com a sociedade”, disse.

A parceria entre a Prefeitura de Belém e a Susipe também foi destacada pelo reeducando. “Este trabalho integrado com o município é uma oportunidade excelente que estamos recebendo. Isso nos beneficia e nos dá mais força e vontade de lutar pela vida. Atitudes erradas só nos levam a consequências que doem muito e esse trabalho me mostra a cada dia que posso ser alguém melhor”, completou.

Frequentadora da praça Dalcídio Jurandir, a servidora pública Ana Paula Holles, de 42 anos, comemorou a presença dos agentes de limpeza no local. “A manutenção deu uma nova visão para a praça. Agora os moradores da Cremação poderão voltar a frequentar, brincar e fazer suas caminhadas no espaço. Este tipo de ação é de suma importância, pois beneficia toda a população, que ganha um espaço limpo e bonito para frequentar”, disse a servidora.

De acordo com Cleydson dos Santos, chefe da Divisão de Paisagismo da Semma, as ações de limpeza são desenvolvidas diariamente nas praças e canteiros de Belém. “Temos um controle mensal das atividades que desenvolvemos e com base nisso, verificamos o tempo necessário para retornar em determinado logradouro. Hoje estamos fazendo o serviço de paisagismo em nove locais da cidade e um deles é a roçagem da Praça Dalcídio Jurandir”, destacou.   

Tags:


SEMMA

Comentários