Alepa prestigia Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, acompanhado pelo deputado Raimundo Santos, esteve na noite desta quarta-feira (10.04) na Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), que acontece até o dia 12 de abril no Complexo Administrativo da COMIEADEPA - Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Pará, na Avenida Mário Covas, 2500 - Ananindeua – PA.

Com o tema Exercendo o Ministério com Dignidade, a igreja realiza até o dia 12 de abril a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que reúne pastores evangélicos de todo o Brasil no Estado do Pará, para tratar sobre o posicionamento à tomada de decisões para a preservação das crenças das instituições, baseadas na Bíblia Sagrada.

“Parabenizo a Assembleia de Deus pela magnitude do evento. Esta Igreja é um patrimônio para o nosso Estado, saiu daqui para o mundo levando a evangelização para as pessoas, o amor, a palavra de Deus. É bom ressaltar também que a Igreja Assembleia de Deus, assim como outras, realiza um trabalho social muito importante para a população, e no que depender do Parlamento Estadual, estamos prontos para atender às demandas da sociedade que são fundamentais para o Estado. A Igreja tem o seu papel de relevância para as pessoas, seja na hora de levar a palavra de Deus, ou realizando suas ações para a comunidade”, garantiu o chefe do Legislativo Paraense, deputado Dr. Daniel Santos.

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, prestigiou também o evento e disse da alegria de participar da Convenção. “Meus agradecimentos a todos aqueles que escolheram o nosso Estado para a realização desta convenção sediada aqui. Tenham em nosso Estado um local acolhedor que colabora para aquilo que Deus deseja para as famílias, para os prefácios bíblicos como horizonte para a nossa sociedade. Reafirmo o que disse a todos vocês, aquilo que for de responsabilidade do Governo do Estado será feito, as portas desta gestão estão prontas para recebê-los”, destacou o governador.

Para o deputado Raimundo Santos, membro da Igreja Assembleia de Deus, falar desse evento traz felicidade, pois a mensagem deixada nessa noite foi um legado às famílias. “Meu pai foi por muito tempo integrante da Igreja e sempre nos ensinou que o legado maior que temos como cidadãos é a mensagem da palavra de Deus, que significa o cuidado, o amor. Pessoas estão desencontradas, jovens sem saber o futuro, drogas e criminalidade tomando conta dessa população, que tanto precisa de Deus. Ouvir a palavra de Deus e recebê-lo em sua vida, sempre é a melhor solução”, avaliou o parlamentar.

A igreja: Fundada em 1910 por missionários suecos que vieram dos Estados Unidos e desembarcaram no Pará, a instituição se espalhou pelo País em poucos anos. Portanto reunir seus pastores no Pará, lugar onde a igreja começou a dar seus primeiros passos, é também um reencontro com sua história, um resgate de raízes.

Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB): Atualmente a CGADB tem por Presidente o Pastor Wellington Júnior, que é Pastor na Cidade de Guarulhos - SP há mais de 30 anos. Pastor Wellington Júnior é ainda Vice-Presidente da Confradesp- A maior instituição de pastores do Estado de São Paulo.

A CGADB, instituição de âmbito nacional, foi fundada em 1930 e sua finalidade é aproximar as lideranças para o crescimento, fortalecimento das crenças e manutenção da igreja Assembleia de Deus de um modo geral. Realiza encontros denominados convenções, de caráter administrativo.

Ao se reunirem em plenárias, os pastores debatem e votam os temas em pauta, inclusive elegendo responsáveis para funções administrativas e de diretoria, que vão atuar nas causas da igreja em âmbito nacional. As decisões tomadas nas convenções influenciam o país, pois serão aplicadas em todos os estados onde a igreja está presente.

Geralmente a convenção da CGADB avança pelas diversas regiões do Brasil, buscando atender seus líderes participantes, que se programam ao longo de todo o ano para participarem devido à enorme importância do evento.

Há também atividades que acontecem em paralelo à convenção, destinadas às esposas e filhos de pastores.

Tags:


EVENTO

Comentários