Santarém é uma cidade polo. Como o senhor planeja integrar a região em suas ações?
"Assim que assumir em janeiro, pretendo estabelecer uma relação próxima com os prefeitos da região. Entendo que a força de cada município contribui para fortalecer os demais, independentemente de seu tamanho. Minha ideia é dialogar com todos os prefeitos e prefeitos eleitos do Baixo Amazonas para firmarmos um pacto em prol da região. Cada um, claro, defenderá os projetos do seu município, mas, como Santarém é cidade polo, precisamos desse alinhamento regional para unirmos forças."
Qual foi o impacto do apoio de tantas lideranças políticas em sua campanha?
"O apoio das lideranças políticas e dos partidos foi essencial para garantir à população que o projeto de Zé Maria é consistente e viável. Parlamentares estaduais, federais e senadores são fundamentais para direcionar recursos aos municípios. Essa aliança incluiu todos os três senadores do Pará, mostrando que nosso projeto transcende partidos e ideologias. Esse apoio será um pilar enquanto eu estiver governando Santarém, com o objetivo de garantir recursos para o município."
O governador Helder Barbalho e o ministro Jáder Filho foram muito presentes em sua campanha. Esse apoio continuará durante sua gestão?
"Não tenho dúvidas de que o governador Helder continuará presente e apoiando nossos projetos para Santarém após janeiro. Ele está comprometido com a execução de obras aqui, assim como o governo federal, através do Ministério das Cidades, com o apoio do ministro Jáder Filho. Temos grandes projetos que contam tanto com o governo estadual quanto com o federal."
Qual sua mensagem para os munícipes como prefeito eleito?
"Santarém possui 331.000 habitantes. A partir de janeiro, meu compromisso é governar para todos os munícipes, buscando progresso e bem-estar para nossa cidade."