
Com apagar de luzes por uma hora, ação simbólica busca engajar população pela defesa do meio ambiente. Iniciativa que é liderada pelo WWF, e tem apoio da Natura, será realizada neste sábado (26), às 20h30
Todos os anos, a ‘Hora do Planeta busca lembrar a sociedade sobre a importância de proteger o meio ambiente contra impactos negativos. Neste ano, o movimento está marcado para o próximo sábado (26), às 20h30, e o tema central da campanha será #ConstruaNossoFuturo e, no Brasil, também o #ÉtempoDeRestaurar. A iniciativa visa dar continuidade à mobilização e aos debates da COP-26 através de projetos de restauração de ecossistemas e de fortalecimento das vozes da juventude, dos povos tradicionais, dos indígenas, das comunidades extrativistas e das populações periféricas mais fragilizadas.
Por acreditar no engajamento coletivo como vetor de mudanças positivas pelo planeta, a marca Natura reforçará a chamada pela ‘Hora do Planeta' em suas redes sociais. Já na sexta-feira (25), o Instagram da marca iniciará com uma contagem regressiva nos stories. No sábado, dia da ação, Instagram e Twitter incentivarão os internautas à mobilização. Consultoras de beleza Natura, que no Brasil somam 1.3 milhão de pessoas, também serão estimuladas à ação pelas redes sociais destinadas ao público.
O movimento, que se iniciou em 2007 na Austrália - e chegou no Brasil há 14 anos pelo WWF-Brasil -, convida famílias, escolas, empresas e governos a desligarem as luzes de suas casas, prédios e monumentos por uma hora. Para se inscrever e saber como participar, é só acessar o site www.horadoplaneta.org.br. A ação é realizada anualmente e visa reforçar a mensagem de que agir em prol do meio ambiente pode ser feito todos os dias, por todas as pessoas, mesmo com ações simples. Em 2021, foram 190 países e territórios participantes em mais de 7 mil cidades.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite o site ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.