
Uma mulher correndo o mundo chega ao interior do Pará que, de repente, é invadida por milhares de pessoas para a construção de uma usina hidrelétrica. A construção da hidrelétrica de Tucuruí e as profundas transformações da cidade, neste período, é o cenário da história de Joana, vinda do interior de Goiás para se prostituir na cidade promissora. Ali ela se torna uma rainha, dona do bem e do mal, a mais famosa prostituta do lugar.
Joana existe, é uma história real, transformada em dramaturgia pelas mãos de Edyr Proença a partir do depoimento da mulher enviado a ele por um amigo. "É a apresentação de um ser humano despreparado para quase tudo, que se vê em uma situação de grande luxo, sucesso e depois despenca. É um texto que tem um humor ácido, momentos tristes e momentos alegres", conta o dramaturgo.
A atriz, Zê Charone, dá vida à personagem no monólogo e pontua as características que imprimem a sua atuação. "Esta é a história de uma mulher que tem uma vida que não é legal, uma vida pobre e sacrificada, mas que possui uma alegria de viver, é uma delícia de contar", conta a atriz.
SERVIÇO
Espetáculo Joana, do Grupo Cuíra
Dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de maio
Sempre às 20 horas
Casa Cuíra (Rua Dr. Malcher, 257 – Cidade Velha)
Ingressos. R$ 30 – Disponíveis no local e pela plataforma Sympla
Informações: (91) 99333-9272 ou pelo Instagram @casacuira
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.