Repertórios especiais já são a marca da banda e animam novamente o público
Os brilhos do carnaval reapresentam-se nos instrumentos, voz e no gingado de Juan Paladino e Banda Patuá, nesse mês de fevereiro. Trazendo o samba reggae, axé, frevo e as tradicionais marchinhas, a banda adapta novamente sua identidade a um período festivo do ano, desta vez, com objetivo de potencializar e recompor o carnaval de rua. A primeira apresentação do mês será no próximo domingo (5), no pré-carnaval do Boteco Casa Amarela, localizado no bairro do Marco, em Belém.
Após dois anos sem folia nas ruas, devido às restrições de segurança da pandemia da Covid-19, este ano a alegria dos blocos retoma às ruas, como um ato de resistência ao período turbulento que passou. Muito mais que promover o carnaval, Juan Paladino e Banda Patuá convidam todos para a celebração da vida, da liberdade e dos amores, que esse período presenteia.
O repertório tem a intenção de transportar o público no espaço, tempo e dança do carnaval, de misturas brasileiras e influências que se afinam e assemelham à diversidade brasileira, tal qual o objetivo do grupo.
As apresentações de pré-carnaval, realizadas em Belém e no interior do Estado, atestam o sucesso do repertório especial do grupo, que atualmente conta com quatro músicos: Juan Paladino na voz e no violão, André Gesiel no saxofone, Bruno Barros e Matheus Baraúna na percussão.
A Banda Patuá:
Projeto idealizado e produzido pelo artista Juan Paladino, que traz uma proposta compacta e flexibilizada na sua formação, com objetivo de oportunizar parceria entre os músicos locais. A regionalidade nortista, nordestina e latina são a identidade da banda, que apresenta o brega, carimbó, xote, reggae e cumbia. De tempos em tempos, a banda oferece um repertório especial, buscando atender a energia do público, o período do ano e inovar.
SERVIÇO
Juan Paladino e Banda Patuá - especial carnaval
Local: Boteco Casa Amarela - Av. Rômulo Maiorana, 1859, Marco, Belém.
Data: 5 e 12 de fevereiro
Hora: 18:00