
O evento vai acontecer de 23 a 25 de abril no Hangar em Belém
Belém (PA), abril de 2025 - Chocolates artesanais, bebidas de jambu, farinhas e tantas outras iguarias da Amazônia ganham uma área exclusiva na Feira de Negócios do IFC Amazônia, de 23 a 25 de abril, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém/PA.
Batizado de “Corredor do Sabor”, o espaço será uma verdadeira vitrine da rica biodiversidade da região, com a participação de dez empresas paraenses do setor de alimentação e bebidas, sob a curadoria da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém ( CODEM), que coordena a chancela concedida à Belém de Cidade Unesco da Gastronomia.
Além de reunir empresas de todo o país para apresentar soluções inovadoras da cadeia de pescado - desde nutrição e genética até equipamentos de beneficiamento e logística – a Feira de Negócios também foca na bioeconomia, promovendo o Corredor do Sabor, a Cozinha Show, o Inova Aqua e o IFC Bio Fashion, que estreia nesta edição.
A visitação é gratuita e aberta ao público inscrito no IFC Amazônia - o credenciamento deve ser realizado no site: www.ifcamazonia.com.br.
Empresas do Corredor do Sabor
Com a participação de 10 empresas paraenses, o espaço celebra os insumos regionais, a sustentabilidade e a cultura alimentar brasileira.
Amazfruta (@amazfruta) - especializada na desidratação e concentração de vegetais amazônicos, como jambu, cupuaçu e açaí.
AMZ - Amazonia Tropical (@amztropical) - gin inspirado na riqueza da Amazônia, combinando botânicos regionais para criar destilados únicos e autênticos.
Blaus (@blaussorvetes) - sorvete artesanal com sabores de frutas típicas da Amazônia, produzido com ingredientes selecionados.
Delícias da Amazônia (@deliciasdaamazonia)- doces, biscoitos e casadinhos de frutas e outras iguarias regionais, como castanha, cupuaçu e bacuri.
Filha do Combu (@filhadocombu)- Dona Nena, ribeirinha da Ilha do Combu, transformou sua paixão pelo cacau em um negócio de chocolate artesanal reconhecido nacional e internacionalmente. Gaudens (@Gaudenschocolate) – Chocolates artesanais feitos com ingredientes exclusivos da Amazônia, respeitando o meio ambiente e as comunidades locais. Manioca (@maniocabrasil)- Temperos, molhos, geleias, granolas, farinhas e farofas com ingredientes tradicionais da culinária amazônica. Meu Garoto (@meugarotooficial)- A cachaça de jambu paraense que conquistou paladares em todo o país. Palha Amazônica (@palhamazonica) - Delícias da confeitaria moderna com a riqueza de sabores amazônicos, em cada pedacinho! Zezinho da Tapioca (@oficialzezinhotapioca)- Tapioca flocada torradinha com sabores incríveis da Amazônia, como jambu, cupuaçu e açaí.
Realização, patrocínio e apoio
A 2ª edição do IFC Amazônia é realizada simultaneamente com o CONBEP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca). A Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação) é co-realizadora do evento. O IFC Amazônia conta com o patrocínio do Governo do Estado do Pará; SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca); Banco da Amazônia, Banpará (Banco do Estado do Pará), Caixa Econômica Federal, MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e Governo Federal.
O IFC Amazônia é realizado ainda com o apoio institucional da ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados); PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura); Sistema FAEPA/Senar; FEPA (Federação dos Pescadores do Pará) e SINPESCA (Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá).
Serviço: Corredor do Sabor (IFC Amazônia)
Local: Hangar - Centro de Convenções da Amazônia
Data: 23 a 25 de abril
Inscrições abertas no site www.ifcamazonia.com.br