Mahrco Monteiro, 40 anos de sucesso marca a trajetória de 4 décadas do cantor que iniciou sua carreira em 1985. Seu primeiro disco, de 1987, trazia o que se tornaria um dos maiores clássicos da música paraense, a onipresente "Chamegoso", que levou o artista a vários programas de televisão como "Xou da Xuxa", "Cassino do Chacrinha", "Clube do Bolinha", e muito mais.
O sucesso se repetiria com a animadíssima "Aguê-agá", cantada por todos quando apresentada em seus shows. E o sucesso foi aumentando a medida que o artista gravava novos sucessos. A década de 90 deu a Mahrco o título de "Rei da Ilha", pois seu "Bloco Guarda-chuva" fez a alegria dos verões da Ilha do Mosqueira, uma das praias mais populares do Pará, bem como nos carnavais da ilha. Desse período, destacam-se "Ilha do amor", "Nunca me esqueça", "Grude de chiclete".
Nos anos 2000, junto com Nilson Chaves e Lucinnha Bastos formaram a "Trilogia", um espetáculo de sucesso que virou tradição e obrigação na agenda cultural de Belém nos últimos 20 anos sempre com casa lotada. Nos últimos anos, o artista continua sua rotina de apresentações e lançamentos como "Tímida", uma homenagem ao que se considera um dos patrimônios culturais do Pará, o brega. E para a COP 30, o artista regravou uma pérola composta por Nilson Chaves, "Amazônia", uma música que faz um retrato delicado de nossa região. Todos esses clássicos e muito mais, estarão neste espetáculo que faz um apanhado musical da carreira deste grande artista de nossa terra.