Em relação ao caso de agressão que envolve duas jovens e um grupo de taxistas, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de junho, em São Brás, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos de Belém (SecDH) e pelas Coordenadorias Municipais da Diversidade Sexual (CDS) e da Mulher (Combel), informa que já está em contato com as duas jovens que sofreram agressões.
Nesta sexta-feira, 3, uma delas e seus familiares serão acompanhados pelos órgãos da Prefeitura até a Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos da Polícia Civil, para registro dos fatos.
A equipe da SecDH tem inclusive prestado orientações no âmbito jurídico e deverá acompanhar o inquérito policial que vai apurar as agressões contra as jovens, buscando responsabilizar os autores da violência.
A Prefeitura, por meio da SecDH, disponibilizou acolhimento psicossocial às vítimas, considerando que as violências sofridas não foram apenas físicas.
As autoridades do Sistema de Segurança Pública e Ministério Público também serão acionadas para que sejam tomadas as devidas providências.
A Prefeitura de Belém reafirma que atos de violência contra segmentos em situação de vulnerabilidade social não serão tolerados, muito menos aqueles que tenham motivação por LGBTfobia.
O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ de forma violenta, e a gestão municipal atua para combater as violações de direitos e defender as liberdades de amar e existir.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.