A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que já foi notificada, por documento emitido do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que o laudo para pesquisa de vírus rábico sobre a morte de oito macacos da espécie macaco-de-cheiro (Saimiri Sciureus) descartou a presença de vírus amarílico e do vírus rábico nos animais encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves, no Marco, na semana passada.
Portanto, descartando a morte destes animais pelas doenças de febre amarela e raiva. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas, do Ministério da Saúde.
A Sesma reitera que ainda aguarda o laudo complementar da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) para confirmação ou exclusão da intoxicação alimentar dos animais.
O relatório final da causa morte dos animais deverá ser concluído em até 30 dias. A equipe técnica da Secretaria segue na investigação epidemiológica e presta total apoio à direção do Bosque Rodrigues Alves para elucidação do caso.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.