A Prefeitura de Belém lamenta com imenso pesar o falecimento do médico João Fonseca Gouveia, nesta segunda-feira, 25, gerado pelas consequências da covid-19. Desde 1994, ele foi uma liderança incansável no Sindicato dos Médicos do Pará (Sidmepa), uma das mais importantes lideranças da entidade sindical, pela luta de garantia dos direitos da categoria.
Além de diretor administrativo do Sindmepa, ele era membro do Conselho Municipal de Saúde, Conselheiro Fiscal da Federação Médica Brasileira e Coordenador Sindical do Dieese Pará.
Diante da perda à sociedade paraense e de Belém, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, lamentou com tristeza a morte do Dr. Gouveia, com quem compartilhou momentos de luta pela garantia dos direitos à sociedade paraense.
“Uma pessoa sempre generosa, amiga, fraterna e um praticante da medicina social, a medicina voltada à vida e, especialmente, à dos mais pobres, porque era um lutador. E no dia a dia, buscava construir o sonho de uma sociedade socialmente justa e democrática”, descreveu o prefeito Edmilson o médico enquanto ser humano e profissional.
Disse ainda que, como sindicalista, a marca dele era a firmeza na defesa dos direitos da sua categoria, mas uma capacidade enorme de dialogar de forma respeitosa e viabilizar conquistas aos seus representados e à toda sociedade.
“Sua partida deixa um grande vazio na medicina, no sindicalismo e na humanidade. Sou solidário à sua família, desejando que suportem a dor, mas que saibam que o Dr. Gouveia marcou este mundo com a sua história de compromisso com a vida”, conclui o prefeito.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.