Estão abertas, até o próximo dia 30, as inscrições para os cursos de qualificação em Língua Inglesa, Língua Espanhola, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Marketing de Negócios, voltados aos trabalhadores de Icoaraci, mais especificamente para feirantes da Feira 8 de Maio, empreendedores da orla, trabalhadores do mercado e artesãos do Paracuri.
A iniciativa da Prefeitura de Belém se dá por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Universidade Livre da Amazônia (Ulam). As aulas são ministradas pelo Instituto Federal do Pará – Campus Belém.
Feirantes e empreendedores de São Brás já concluíram o curso de Inglês, ministrado também pelo IFPA – Campus Belém e iniciarão o curso de Marketing. Já os feirantes e empreendedores do Ver-o-Peso iniciaram, na semana passada, as aulas de Relações Internacionais e, nesta semana, terão aulas de Espanhol, todas ministradas pela Unama.
A proposta do executivo municipal é aliar investimentos na infraestrutura dos mercados com qualificação de seus trabalhadores, tendo em vista, de imediato, a preparação da capital paraense para a COP-30, mas com ações que gerem frutos por um longo período na vida econômica e social da cidade.
Equipes do IFPA e da Ulam estão realizando as inscrições de forma presencial, em Icoaraci, diretamente nos locais de trabalho do público-alvo, mas também é possível obter informações com a equipe por meio dos contatos da Ulam: 3251-4200, (91) 98458-5968 e egp.ulam@gmail.com.