Esporte

Dois mil agentes participam do esquema de segurança do Re x Pa

Um total de 911 policiais militares participa nesta quinta-feira (22) da operação Re-Pa, para garantir a segurança dos torcedores que vão acompanhar o jogo entre Remo e Paysandu, na decisão do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol. Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para assistir à partida, no Estádio Olímpico do Pará, a partir das 22h30.

O esquema de segurança terá a participação de dois mil profissionais, dos demais órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e da Prefeitura de Belém. Participam do trabalho os comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Missões Especiais (CME) e de Policiamento Especializado (CPE), além dos alunos dos cursos de formação de oficiais e praças da PM. A operação objetiva garantir a segurança do público presente e o acesso, permanência e saída do estádio.

Segundo a PM, não será permitido o acesso ao estádio de pessoas portando quaisquer tipos de materiais que possam colocar em risco a segurança da coletividade, bem como equipamentos e objetos como mastros de bambu, explosivos, artefatos diversos ou bobinas de papel. Por isso, será feita a revista do acesso até as rampas do Mangueirão.

Desde a tarde desta quinta-feira, diversas ações estratégicas estão sendo desenvolvidas, incluindo ações de fiscalização de trânsito do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Também está na rua a operação barreira, com abordagens a pessoas e veículos.


Tags

Esporte polícia militar