Maestro, pianista, escritor e compositor brasileiro responsável por músicas de grande sucesso, entre elas Minha Terra e Uirapuru, Waldemar Henrique tornou-se um artista símbolo no Pará. Ao longo de quase 70 anos de carreira, por onde passou deixou um legado de admiradores e fãs que se fazem presentes até hoje.
Esse fascínio inspirou o pianista Germano Morey, egresso da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e o cantor Edelmiro Soares, que é servidor da instituição, a produzirem o espetáculo Recital DuoWaldemazônico, que será apresentado no próximo dia 2 de julho, na Igreja de Santo Alexandre, às 19h30, com entrada franca.
O repertório escolhido pela dupla reúne 18 músicas, entre elas 'Tamba Tajá' e 'Foi boto Sinhá'. “O objetivo do projeto é levar ao público um espetáculo gratuito, para que as novas gerações também possam conhecer e ouvir a música de Waldemar, tratada ao ‘pé-da-letra’”, afirmou o cantor Edelmiro Soares.
Para o pianista Germano Morey, a realização do recital é um grande sonho. “Minha mãe era amiga e fazia parte da orquestra de Waldemar Henrique. Eu costumava ouvir as músicas dele quando tinha cinco anos, cantadas por ela”, contou Germano.
O Recital Waldemazônico será apresentado também na capital Paranaense, Curitiba, com duas sessões, no início do mês de agosto.
Serviço: Recital Duo Waldemazônico, dia 2 de julho (quarta-feira), às 19h30, na Igreja de Santo Alexandre (bairro da Cidade Velha - Belém). Entrada franca.