Turismo
Aumentar a oferta de alimentos seguros através da capacitação das boas práticas de fabricação pelas feiras, restaurantes, bares, barracas e similares nos principais pontos de comercialização de alimentos. Esse é um dos principais objetivos do projeto “Turismo com Saúde e Segurança Alimentar”, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), entre os dias 2 e 5 de julho, em Tucuruí, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O projeto integra o conjunto de ações executadas pelo Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).
Os mini-cursos e palestras buscam habilitar os profissionais a manter a higiene pessoal ao manusear alimentos, limpeza e higiene no local de trabalho, evitando dessa forma propagação de pragas, como prevenir a contaminação dos alimentos e bebidas, a manutenção e cuidados com os equipamentos turísticos e como evitar doenças transmitidas por alimentos. A renomada chefe de cozinha paraense, Ângela Sicília, é quem ministra os cursos.
A programação do evento também conta com a ação de saúde nesta sexta-feira (4), com exames de glicemia, de verificação da pressão arterial e encaminhamentos médicos, além da atividade prática de ginástica laboral e terapia ocupacional, realizados por profissionais da Secretaria de Saúde de Tucuruí e academias Femme e Bem Star.
Por fim, neste sábado (5), será realizada a 1ª Caminhada Turística de Tucuruí, com objetivo de conscientizar a população local e visitante para a importância da preservação dos atrativos turísticos, cuidados com as saúde e segurança alimentar. O percurso total de 5 km terá concentração a partir das 17h. A saída será do Poliesportivo, após aula de alongamento, às 18h, seguindo pelas avenidas Sete de Setembro, Tancredo Neves, Trevo da Pioneira, Santo Antônio, Praça Jarbas Passarinho, encerrando na Orla do Caís. São esperadas cerca de 200 pessoas na caminhada, que conta com apoio da PM, Corpo de Bombeiro Militar de Tucuruí, Casa Civil e Conselho Tutelar.
<Tags
setur Turismo
Relacionadas
-
Mercado europeu
Gastronomia paraense é a estrela da 1ª Mostra Pará-Amazônia em Lisboa
-
Turismo
Matéria de 'O Estadão' convida a descobrir as belezas e riquezas do Marajó
-
Prazo
Municípios têm até 30 de junho para aderir ao Mapa do Turismo Brasileiro
-
Parque Zoobotânico
Governo quer o Museu Paraense Emílio Goeldi na rota turística do Estado
-
Desenvolvimento urbano
Governo cede terreno para construção de complexo turístico e de negócios em Marituba
-
Verticalização
Pará vai negociar cacau e chocolate na feira internacional de São Paulo
-
Gestão
Municípios recebem oficinas do Programa de Regionalização do Turismo
-
Santarém
Governo participa de lançamento do projeto Investe Turismo
-
Feiras internacionais
Estado fortalece economia do turismo na Europa
-
Em São Paulo
Cacau, chocolate e joias do Pará participarão de festival internacional