Fiscalização
Auditores de receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Coordenação de Mercadorias em Trânsito em Conceição do Araguaia, apreenderam, no último dia 23, um caminhão com bebidas sem nota fiscal. A carga seguia para o município de Redenção. Foram apreendidos 1,6 mil pacotes de cerveja, num total de 23,7 mil latas, 330 refrigerantes de dois litros, 240 unidades de refrigerante 600 ml e 120 unidades de bebida gasosa.
Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito, no valor total de R$ 6,6 mil, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa. Segundo o diretor de Fiscalização da Sefa, Célio Cal Monteiro, foi observado, este ano, um crescimento na apreensão de bebidas. Ele explicou que há uma tendência aumentar a atuação da fiscalização no verão, porque se intensifica o trânsito de mercadorias.
No mesmo dia, auditores de receitas em Marabá localizaram mais de 700 garrafas de bebidas quentes ingressando no Estado sem nota fiscal num caminhão vindo de Anápolis (GO). Foram apreendidas 162 garrafas de vodka, 78 de cachaça, 48 de uísque, 60 de conhaque, 24 de Campari, 216 de bebida Ice e 164 garrafas de vinho.