Saúde

Belém sedia II Mostra Internacional das Semanas do Bebê em novembro

As salas multiusos e o auditório do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, foram os espaços escolhidos para sediar de 18 a 20 de novembro de 2014, a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê. A realização é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Governo do Estado do Pará, que pretende reunir gestores de diversos municípios que já realizaram a Semana do Bebê. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá em Belém.

A comissão organizadora foi recebida pela presidente do Centro de Convenções, Gabriela Landé, na última terça-feira (29), para acertar todos os detalhes e conhecer in loco os espaços que irão receber as conferências, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais e artísticas previstas na programação.

“A Unicef tem como metas sensibilizar os municípios brasileiros a realizarem as Semanas do Bebê. Esta semana é um grande processo de mobilização social em defesa da primeira infância. E o porte do Hangar é impressionante. Os cerca de 500 participantes que são esperados ficaram felizes em participar de um evento aqui”, avalia Antonio Carlos Cabral, oficial de programações da Unicef.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Eunice Begot, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), comenta sobre a participação do Estado. “Estamos com esse desafio de realizar essa Mostra Internacional e, para isto é preciso somar muitos esforços. Por isso, várias secretarias estão envolvidas, entre elas a própria Sespa, a Sejudh (de Justiça e Direitos Humanos), a Seduc (de Educação) e a Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará). Todos os 144 municípios paraenses que estão envolvidos irão compartilhar as suas experiências. Considerando que Belém é a cidade que mais amamenta no Brasil, será muito engrandecedor participar deste evento, para todos que atuam nessa área”, afirma.


Tags

HANGAR Saúde