Tecnologia
A partir de setembro, 12 infocentros do Programa Navegapará, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio da Empresa de Processamento de Dados (Prodepa), passarão a contar com novos monitores bolsistas para atendimento à comunidade. Três deles foram selecionados por meio do Edital nº 9/2013, divulgado pela Secti e pela Fundação Amazônia Paraense (Fapespa). O restante é resultado do edital nº 01/ 2014, parceria entre Secti e Banco do Estado do Pará (Banpará).
Os candidatos selecionados receberão bolsas mensais no valor de R$ 350,00, com duração de 12 meses. Aqueles que foram selecionados por meio da parceria com a Fapespa atuarão nos infocentros vinculados ao Núcleo Pro Paz UFPA (Universidade Federal do Pará), ao Centro Comunitário do Pantanal e à Associação de Moradores da Radional II, todos em Belém. Já os selecionados via edital Secti/Banpará atuarão em nove infocentros situados nas cidades de Ananindeua, Belém, Curuçá, Marabá, Nova Timboteua, São Miguel do Guamá e Tailândia.
Além do atendimento ao público no espaço do infocentro, os novos monitores deverão incentivar o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), ministrar cursos e oficinas de informática básica em software livre, entre outras atividades que ajudam a promover inclusão digital nas comunidades.
Inscrições abertas – As inscrições para seleção de monitores de infocentros do Programa Navegapará seguem abertas. Pelo edital Secti/ Fapespa há 10 vagas para serem preenchidas nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Rurópolis, São Miguel do Guamá e Santarém. As inscrições para este edital terminam no dia 1º de novembro de 2014.
Pelo edital Secti/Banpará restam 63 vagas, distribuídas por infocentros situados nos municípios de Ananindeua, Augusto Corrêa, Belém, Benevides, Bonito, Bragança, Bujaru, Capitão Poço, Curuçá, Eldorado do Carajás, Inhangapi, Irituia, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marapanim, Marituba, Mãe do Rio, Paragominas, Peixe-Boi, Rondon do Pará, Rurópolis, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Santarém, São Domingos do Capim, São João de Pirabas, Terra Alta, Tracuateua e Vigia de Nazaré, com inscrições abertas até 30 de setembro de 2014.
Mais informações pelo e-mail: navegapara@secti.pa.gov.br ou pelos telefones: 4009-2504 ou 4009-2567. A lista dos selecionados está disponível no site www.secti.pa.gov.br.
Tags
prodepa SECTET tecnologia
Relacionadas
-
Fiscalização
AGE e Prodepa estudam parceria para compartilhar dados
-
Programa
Bolsa Pará garante qualificação para estudantes do ensino superior
-
Isolux
Prodepa integra projeto que interligará Pará e Amapá através de fibra óptica
-
Startups
Pará e Irlanda querem firmar parceria para fomentar a inovação tecnológica
-
Belém - Barcarena
Aplicativo “NavegaAqui” economiza tempo e facilita vida de usuários de embarcações
-
Workshop
Prodepa debate Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
-
Educação
Governo lança Programa Bolsa Pará para incentivar o ensino superior
-
Educação Ambiental
Prodepa lança cartilha e promove trote ecológico para novos servidores
-
Trote ecológico
Prodepa comemora Dia Mundial das Florestas com programação ecológica
-
Produção científica
Titular da Sectet participa de reunião do Fórum de Instituições de Ensino e Pesquisa do Pará