Cultura
Música de qualidade gratuita durante três dias em um dos principais pontos turísticos de Belém. Foi assim a primeira parte da programação do projeto Música na Orla 2014. Durante os dias 22 a 24 de agosto, os visitantes e turistas da Estação das Docas puderam contemplar o folclore paraense, o samba e o choro, tendo como pano de fundo a beleza da baía do Guajará.
Dentro da programação, diversas atrações musicais passaram pelo complexo turístico. No primeiro dia de Música na Orla, os grupos Paranativo e Raiz do Cafezal apresentaram ao público um pouco do folclore paraense, através das danças, ritmos e lendas da região. A programação seguiu com muito choro e samba em coletânea que levou grandes intérpretes paraenses para a Estação.
Gênero genuinamente brasileiro, o choro foi interpretado pela delicadeza do sexteto feminino O Charme do Choro e pela alegria do grupo Choramingando. Quem gosta do tradicional samba brasileiro, pôde se deliciar com clássicos e atualidades do gênero no swing de Helinho Rubens, na alegria do Samba do Bilão e na jovialidade de Karen Tavares e Yasmhin Friaça.
O Música na Orla é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. O projeto ainda levará para o complexo muita música boa durante os meses de setembro e outubro. No próximo mês, a programação será realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, contemplando o jazz e a música latina produzida no Pará.