Saúde
A direção do Hospital Regional Público do Marajó deu importante passo rumo à excelência das práticas administrativas ao iniciar, este ano, o projeto “Gestão por Competência”, que até 2015 capacitará 100% dos funcionários, com o objetivo de identificar potenciais, avaliar e melhorar o desempenho em equipe. O trabalho vai impactar diretamente na qualidade do atendimento aos cerca de 270 mil habitantes dos municípios de Breves, Bagre, Anajás, Curralhinho, Portel, Melgaço e Gurupá, que dependem da assistência de média e alta complexidade oferecida pelo hospital.
Os líderes passam atualmente por capacitação, visando o refinamento no desenvolvimento de habilidades. Eles serão avaliados e, futuramente, passarão a ser avaliadores das respectivas equipes. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Ivoneide Almeida, o processo vai fazer o acompanhamento do desempenho dos colaboradores e promover sucessivos treinamentos, além de definir critérios claros para a seleção e acompanhamento dos profissionais.
“Nessa primeira fase, que vai até o fim do ano, estamos desenvolvendo ações de sensibilização para a adesão à nova proposta de gestão, com capacitação e posterior avaliação dos líderes”, explica a coordenadora, evidenciando o passo a passo para o alcance dos objetivos propostos pela “Gestão por Competência”. O projeto é um caminho na melhoria contínua dos processos que culminarão em mais comprometimento, dedicação e resultados, beneficiando colaboradores e usuários dos serviços.
O projeto está sendo divulgado com um mascote muito particular, o “Talentoso”, que é a figura estilizada de um boto, símbolo da região marajoara, com o slogan “Gestão por Competência. Desenvolvendo o profissional para o futuro”. O Hospital Regional Público do Marajó, localizado na cidade de Breves, atende as patologias de média e alta complexidade. Oferece 70 leitos e centro cirúrgico com unidade de terapia intensiva (UTI) adulta, infantil e neonatal, corpo clínico habilitado e tecnologia de ponta.
A média mensal de atendimento é de 1.323 consultas, nas mais variadas especialidade médicas, 10.017 exames complementares e 231 internações. O Hospital Regional Público do Marajó, que dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, fica na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: 3783-2127/ 3783-2140.
Tags
Saúde
Relacionadas
-
Cetea
Estado apoia criação de clínica-escola com tratamento especializado para autismo
-
Em Marabá
Hospital Regional estimula diálogo para ampliar segurança dos pacientes
-
Celebração de Páscoa
Voluntários fazem a alegria de crianças internadas no Hospital Regional em Marabá
-
Gestão
Hospital Geral de Tailândia aumenta segurança com novas normas de acesso
-
Pet Terapia
Hospital de Santarém promove reabilitação de pacientes com auxílio de animais
-
Encontro
Hospital Jean Bitar investe em conhecimentos sobre Segurança do Paciente
-
Saúde
Técnicos debatem planejamento das redes de atenção do SUS no Pará
-
Trabalho
Hospital Metropolitano seleciona gerente de qualidade
-
Capacitação
HMIB está com inscrições abertas para curso gratuito de formação de Doulas
-
Ação educativa
Hospital Ophir Loyola reforça importância dos cuidados com os rins