Cidadania

Defensoria Pública leva o Balcão de Direitos ao Tapanã

O programa Balcão de Direitos, da Defensoria Pública do Pará, emitirá documentos para os moradores do bairro do Tapanã no próximo dia 6 de setembro. A ação será no Templo Central de Adoração da Igreja Assembleia de Deus, localizado na Rua São Clemente, 9, de 8 às 14 horas. A expectativa é atender até 700 pessoas.

O servidor Rodrigo Braga diz que os serviços disponíveis serão a emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e fotografia 3x4. Além disso, a instituição oferece a possibilidade de tirar a segunda via do registro de nascimento àquelas pessoas que não têm o documento.

A ação é mais um exemplo das parcerias cidadãs feitas em favor da população paraense. Segundo Rodrigo, qualquer entidade, cooperativa, associação ou comunidade pode solicitar os serviços oferecidos pelo Balcão. “Para isso, basta expedir um oficio à Defensoria requisitando a ação e explicando as necessidades locais”, esclarece.

Com expectativa de receber grandes demandas, o Balcão organizou a emissão de 200 carteiras profissionais e CPF, RG e foto 3x4 para todos que procurarem os serviços durante a ação no Tapanã. O Balcão de Direitos também atende a população com procedimentos extrajudiciais. Uma equipe de dez profissionais fará o atendimento no bairro.


Tags

Cidadania defensoria