Serviços

Defensoria Pública e Faci promovem ação de cidadania

No próximo sábado (20), o programa Balcão de Direitos, da Defensoria Pública, em parceria com a Faculdade Ideal (Faci), participa do dia da responsabilidade social 2014. A ação ocorrerá no ginásio da Faci, na Rua dos Mundurucus, 1.427, no horário de 8 às 16 horas. Na ocasião, será feita de graça a emissão de documentos como certidão de nascimento e carteira de identidade.

Entre os serviços também estão orientação jurídica e emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e fotos 3x4. Ao todo, mais de 400 documentos devem ser expedidos durante todo o evento. Senhas serão distribuídas para o atendimento, e a expectativa é alcançar um grande número de moradores de bairros próximos, como Batista Campos, Cidade Velha e Jurunas.

Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faci, Tarita Cajazeira, o evento aproxima a justiça das comunidades que mais precisam e garante cidadania para a população. Ela também ressalta a importância do convênio firmado com a Defensoria desde agosto deste ano. “Temos um papel social, que é promover o acesso à justiça para todos. Com esse convênio e a parceria da Defensoria em ações como essas, o atendimento tem uma amplitude maior e passa a ser mais reconhecido pelas comunidades”, destaca.

Para Tarita, com a parceria, a faculdade aumenta o número dos atendimentos e, ao mesmo tempo, “desafoga” as demandas da Defensoria. Esta é a segunda ação do Balcão de Direitos em conjunto com universidades e faculdades do Pará. A primeira ação ocorreu na Faculdade de Castanhal (Fcat). Além do atendimento jurídico, durante a programação serão oferecidos serviços de saúde e lazer, como cortes de cabelo, exames, orientação sobre prevenção de doenças, além de torneios esportivos e apresentações culturais com bandas locais.

Serviço: Dia da Responsabilidade Social 2014. Sábado (20), das 8 às 16 horas, no ginásio da Faculdade Ideal (Faci), que fica na Rua dos Mundurucus, 1.427, em Batista Campos.


Tags

Cidadania defensoria