Cultura


Foto: GERALDO RAMOS
Um novo olhar sobre o folclore regional é a proposta do Balé Folclórico Amazônia Brasil. Nesta sexta-feira, 19, o grupo apresenta no projeto Pôr-do-Som um espetáculo com danças populares da região coreografadas a partir de leituras de canções de compositores paraenses. A programação inicia a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas. A entrada é gratuita.
Canções de Waldemar Henrique, Alfredo Reis, entre outros compositores paraenses que falam sobre as lendas amazônicas e as danças populares da região serão interpretadas por cerca de 40 pessoas, entre dançarinos e instrumentistas. “Neste espetáculo, vamos apresentar ao público músicas novas, com visualidade contemporânea e coreografias inovadoras resultantes de nossas pesquisas. Nossa ideia é mostrar um outro lado do folclore regional, a partir dos compositores da terra”, adianta o diretor artístico do Balé Folclórico Amazônia Brasil, Valter Viegas.
Fundado em 2011, o grupo do bairro do Jurunas, na capital paraense, se prepara para uma turnê pela Europa e América Latina. Este ano, durante a Copa do Mundo, eles representaram a cultura paraense durante shows no Rio de Janeiro. O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural completa no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Pôr-do-Som – Balé Folclórico Amazônia Brasil
Nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: (91) 3212.5525 - Entrada gratuita