Solidariedade
Uma ação da Assessoria de Imprensa da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, com apoio da presidência da instituição, está coletando fraldas descartáveis, roupas de bebê, sapatinhos, brinquedos e material de higiene pessoal infantil. A ideia é reunir o maior número possível para doações aos usuários internados no hospital. O projeto é denominado Natal Luz da Santa Casa do Pará e está na sua segunda edição. O repasse do que for coletado está agendado para o dia 23 de dezembro.
"O Natal dá um sentimento de solidariedade, sentimento de amor ao próximo, sentimento de alegria. E a alegria, às vezes, é maior de quem doa do que de quem, propriamente, recebe", disse a médica Ana Conceição Pessoa, presidente da Santa Casa. "Aqui, as pessoas estão dentro de um hospital e existe toda uma carga. Quando chega o Natal, essa carga diminuiu por meio de ações baseadas em carinho e atenção. É importante doar, como também é importante visitá-los. A visita, um sorriso, também é importante".
Ana Conceição ressaltou que este evento se alia a um trabalho de humanização, que tem como público o usuário do Sistema Único de Saúde. "Nós temos um trabalho de humanização muito bom, com um serviço que utiliza música, com a presença do coral, com palhaços e um grupo de humanização. Isso não é feito só no Natal, este serviço disponibilizamos durante todo o ano", reitera.
Alessandro Borges, relações públicas da Santa Casa do Pará, destaca que a ação faz parte do perfil da assessoria de comunicação. “A iniciativa parte do compromisso de trabalharmos com informações que impactam diretamente na vida das pessoas. A instituição presta relevantes serviços à sociedade e é muito querida por quem trabalha aqui. Nós observamos que esse amor é incondicional” declarou.
O relações publicas diz ainda que o“Natal Luz” é uma forma de materializar, sensibilizar e dividir com os pacientes e servidores um novo olhar com as pessoas, principalmente com os mais necessitados, que é o perfil dos usuários do hospital. “A assessoria de comunicação da Santa Casa encerra as atividades de 2014 da melhor forma, chamando para a caridade", argumenta. "Queremos que o Natal Luz seja permanente, todos os dias nascem muitas crianças carentes aqui no hospital, grávidas sem nenhum preparo, sem nada e que necessitam desse olhar carinhoso, dessa vontade de ajudar que fica mais aguçada no período do natalino. Neste momento, o apoio da sociedade é muito importante, a pessoa que estiver interessada a doar, é só nos procurar. Os nossos pacientes agradecem”, conclui.
A Santa Casa de Misericórdia do Pará, fundada há 364 anos, é referência na atenção à gestante e recém-nascido de alto risco, atendimento às vítimas de escalpelamento, às vítimas de violência sexual, ao paciente portador de doença hepática, aborto legal e Banco de Leite Humano. Em 16 de setembro de 2013, foi inaugurada a Unidade Materno Infantil “Dr. Almir Gabriel”, um prédio novo do complexo, com oferta de serviço de urgência e emergência obstétrica e com capacidade para 406 leitos distribuídos em UTI Neonatal (62); UCI Neonatal (80); Maternidade (157); Pediatria (71); UTI Materna (10); UTI Pediátrica (10) e Ginecologia (16).
Serviço:
A Santa Casa está coletando fraldas, roupas de bebê, sapatinhos, brinquedos e material de higiene pessoal infantil. As doações podem ser feitas até o dia 19 de dezembro, na Assessoria de Imprensa do Hospital. Maiores informações: 40092258.
Tags
santa casa Saúde
Anexos
Santa Casa recebe fraldas e outros materiais para pacientes internados