Cultura
Nesta quarta-feira (17), o Circuito das Artes apresenta mais três resultados da Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2014 do Instituto de Artes do Pará (IAP): “Som: repaginando e regionalizando o brega”, de Ângelo Augusto Risuenho; e vernissages de “Imêmores voos”, de Alberto Bitar, e “Silêncio dos olhos”, de Tikka Sobral.
Estudante de piano clássico, Ângelo Augusto Risuenho buscou criar novos arranjos clássicos para o brega paraense, sem elementos de sintetizadores, samples ou efeitos tecnológicos, e sim com elementos percussivos típicos do Pará, como o curimbó e o caxixi. Seu trabalho será apresentado em show no anfiteatro do IAP, às 19 h.
No campo das artes visuais, Tikka Sobral abre a instalação “Silêncio dos olhos”, na qual promove o intercâmbio entre o homem e a natureza por meio da permeabilidade e dos sentidos.
O fotógrafo Alberto Bitar apresenta uma série fotográfica formada por várias outras séries menores, que tratam de um mesmo assunto: objetos esquecidos, abandonados. Itens que mesmo que tenham recebido uma atenção de uma ou várias pessoas, foram deixados no passado e trazem marcas provocadas pela ação do tempo. Intitulada “Imêmores voos”, a exposição abre em conjunto com a de Tikka Sobral, na Casa das 11 Janelas. Ambas ficam abertas à visitação até 18 de janeiro, com entrada franca.
Serviço: Circuito das Artes 2014 do IAP - Show: “Som: repaginando e regionalizando o brega”, de Ângelo Augusto Risuenho – quarta-feira (17), as 19 h, no Anfiteatro do IAP. Entrada franca.
Vernissages: “Imêmores voos”, de Alberto Bitar; e “Silêncio dos Olhos”, de Tikka Sobral – quarta-feira (17), as 19 h, no Espaço Cultural Casa das 11 Janelas, Sala Gratuliano Bibas e Laboratório das Artes. Entrada franca. As exposições permanecerão abertas à visitação até 18 de janeiro de 2015, de terça a sexta-feira, das 10 às 18 h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 14 h.