Educação
O projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes (FCG), encerrou as atividades nesta terça-feira (16) pela manhã com a apresentação dos alunos que fazem aulas de instrumento nos polos existentes em bairros localizados na região metropolitana de Belém.
O público acompanhou a apresentação de 50 alunos das classes de violão, violino, flauta e canto coral. O encerramento das atividades do ano letivo ocorreu na Sala Éttore Bosio, do Instituto Carlos Gomes, e teve a participação de alunos que se destacaram este ano nas atividades do projeto.
O “Música e Cidadania” foi criado há 15 anos com o objetivo de descentralizar o ensino da música na capital. É uma atividade de extensão da FCG, com parceria do Pro Paz. O projeto, que atualmente atende 2.378 estudantes, oportuniza o ensino da música para crianças, adolescentes e jovens que moram em bairros distantes do centro da capital e, pela educação musical, contribui para a cidadania desses jovens.
Os cursos oferecidos são a musicalização para estudantes de 6 a 18 anos e cursos livres de flauta doce, teclado,violão, violino e canto coral para alunos a partir de 19 anos, ambos com duração de dois anos. Para participar do projeto o aluno precisa estar matriculado na rede pública de ensino.
Tags
carlos gomes cultura
Relacionadas
-
Cultura
Festival Pan-Amazônico de Cinema vai debater gênero, meio ambiente e movimentos sociais
Após sete anos de pausa desde sua última edição, realizada em 2012, o Festival Pan-Amazônico de Cinema 2019 (Amazônia DOC), terá sua 5ª edição a partir da quinta-feira (30), com programação até 7 de j... -
Remição de pena
'Leitura que Liberta' completa um ano no Centro de Recuperação do Coqueiro
-
Tradições
Semana de Museus no Pará evidencia o universo simbólico e cultural dos rios
-
Concerto
Amazônia Jazz Band faz apresentação especial no Teatro Da Paz
-
Coliseu das Artes
Espaço São José Liberto recebe projeto de dança de salão
-
Reconhecimento
Seaster encerra Semana do Artesão com serviços de cidadania
-
Dia do Artesão
Estado apoia projeto de lei que beneficia o artesanato paraense
-
Cultura e liberdade
Secult leva arte a vários espaços para celebrar a luta da mulher
Março chegou, e com ele as programações alusivas ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março. A fim de fortalecer o movimento de mulheres, principalmente no âmbito do empreendedorismo, o Governo do Pa... -
'Reinsere'
Campanha de arrecadação de livros incentiva a educação no cárcere
-
Cultura
Exposição sobre Saramago segue em cartaz até o dia 17 de fevereiro, em Belém