Educação

Recital encerra atividades do ano do Projeto Música e Cidadania

O projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes (FCG), encerrou as atividades nesta terça-feira (16) pela manhã com a apresentação dos alunos que fazem aulas de instrumento nos polos existentes em bairros localizados na região metropolitana de Belém.

O público acompanhou a apresentação de 50 alunos das classes de violão, violino, flauta e canto coral. O encerramento das atividades do ano letivo ocorreu na Sala Éttore Bosio, do Instituto Carlos Gomes, e teve a participação de alunos que se destacaram este ano nas atividades do projeto.

O “Música e Cidadania” foi criado há 15 anos com o objetivo de descentralizar o ensino da música na capital. É uma atividade de extensão da FCG, com parceria do Pro Paz. O projeto, que atualmente atende 2.378 estudantes, oportuniza o ensino da música para crianças, adolescentes e jovens que moram em bairros distantes do centro da capital e, pela educação musical, contribui para a cidadania desses jovens.

Os cursos oferecidos são a musicalização para estudantes de 6 a 18 anos e cursos livres de flauta doce, teclado,violão, violino e canto coral para alunos a partir de 19 anos, ambos com duração de dois anos. Para participar do projeto o aluno precisa estar matriculado na rede pública de ensino.


Tags

carlos gomes cultura