Capacitação

Curso de ecoturismo em trilhas e caminhadas é promovido pela Setur

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou, na manhã desta segunda-feira, 14, o curso de “Condutor de Trilhas e Caminhadas”, no auditório do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA). A abertura da formação, que contou com a participação do secretário-adjunto de Turismo, Joy Colares, visa levar conhecimento para alunos ou profissionais de turismo e melhorar as práticas de ecoturismo no Estado.

A capacitação é uma ação do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTUR) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Acontecerão quatro dias de aulas práticas e teóricas, sendo que as aulas práticas serão realizadas no Parque Estadual do Utinga.

Ministrada pelos soldados do próprio Batalhão, os participantes realizarão diversas ações em área selvagem e aprenderão noções de sobrevivência em situações críticas.

O curso servirá para condicionar alunos ou profissionais de turismo a um modelo alternativo de gestão turística realizada em áreas naturais e comunidades locais, gerando benefícios e a conservação das biodiversidades existente no estado.

O PEQTUR tem como premissa básica oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência e aprimorar a qualidade dos serviços, favorecendo sempre o produto turístico e contribuindo para o desenvolvimento do setor no Estado do Pará.

Tags

capacitação setur Turismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder