Serviços
Na manhã deste sábado (19), ocorreu no Quartel do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), localizado no município de Castanhal, nordeste do Estado, ação de cidadania que ofereceu à população os serviços de emissão de documentos, atendimento jurídico, odontológico e médico, verificação de pressão arterial, testes de HIV e de glicemia, tipagem sanguínea, medida de circunferência, corte de cabelo, estética, espaço cultural, esporte radical, arborismo e exposição de materiais operacionais do Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante do Quartel de Castanhal, major Evaldo Bastos, o evento atraiu cerca de três mil pessoas, que usufruíram dos serviços oferecidos na ação de cidadania. “O efetivo do quartel se preparou durante 20 dias para esse evento. Atingimos o objetivo de atender o maior número de pessoas da comunidade de Castanhal, com ajuda de outros órgãos do governo do Estado, colaboradores e membros da corporação. Esse tipo de evento é muito importante para o Corpo de Bombeiros se aproximar ainda mais da sociedade”, disse.
O serviço mais procurado foi a emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade. A doa de casa Daniele Neves Santos aproveitou a oportunidade e tirou o documento. “Esse evento é muito bom porque me proporcionou a chance de trocar a minha carteira de identidade de solteira para casada, pois não tinha tempo para fazer essa mudança”, disse.
“É uma honra promover esse evento, que teve como colaboradores empresários, o governo do Estado e a Prefeitura de Castanhal, que nos ajudou a oferecer vários serviços nesta ação cidadania para população local”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nahum Fernandes.
Durante o evento houve apresentação do grupo de dança da terceira idade do Serviço Social da Indústria (Sesi) chamado “Renascer”, além de apresentação de dança da Carmen Academia, da Banda Belém e do conjunto musical do Corpo de Bombeiros, que animou o público. O Projeto Bombeiros da Vida, mantido em parceria com o Hospital Santa Casa de Misericórdia, divulgou como funciona o Banco de leite.
Servidores do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) também estiveram na ação cidadania, divulgando campanha de doação de sangue. O evento teve a parceria do Pro Paz, Vice-Governadoria, Exército, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Obras, Banco da Amazônia, Sespa, Sesi, Senai, Carmen Academia, Associação Social de Castanhal, Hemopa, Instituto Embeleze, Mary Kay e Raco.