Homenagem

Secretária Renilce Nicodemos recebe título de honra ao mérito na Alepa

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, foi homenageada nesta quinta-feira (17) com o título honorífico de Honra do Mérito concedido pela Assembleia Legislativa do Estado. A sessão solene ocorreu no plenário da Casa e reuniu autoridades civis, militares e religiosas, familiares e parlamentares. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que destacou os agraciados como sendo pessoas que dedicam seu tempo e inteligência em favor de obras e ações de cunho coletivo para o Estado do Pará.

A sessão homenageou outras personalidades, entre políticos, empresários e artistas, como a cantora Lucinha Bastos e o músico Sebastião Tapajós. Também foi homenageado o médico Oswaldo Forte, primeiro cardiologista do Estado. O deputado Martinho Carmona, ex-presidente do Legislativo, falou em nome da Casa e apresentou um breve relato sobre as missões parlamentares e a importância delas para a máquina pública.

A sessão solene começou às 10h, com plenário lotado e apresentação da cantora lírica Gabriela Florenzano. A mesa foi constituída pelos deputados Márcio Miranda, Ana Cunha e Airton Faleiro. Outras autoridades foram o chefe da Casa Civil, José Magale; o presidente da OAB-Pará, Jarbas Vasconcelos; o delegado geral, Rilmar Firmino; o secretário de Segurança, Jeannot Jansen, e o coronel Celso Araújo, que representou o 1º Comar.

O deputado Martinho Carmona falou em nome da Casa e deu boas-vindas aos agraciados. Na ocasião, ele também destacou que o trabalho parlamentar ganhou fôlego a partir da última eleição, quando foram eleitos 22 novos deputados, e que o poder legislativo tem sido aliado importante do executivo na obtenção da melhoria socioeconômica do Pará. A aprovação das taxas minerária e hídrica, segundo Carmona, foi um feito importante e que rende aos cofres do Estado cerca de R$ 1 bilhão. "isso é apenas um exemplo do quanto o trabalho no parlamento é significativo", frisou.

Cabanagem – A solenidade de entrega das honrarias teve início com a Comenda do Mérito Cabanagem, criada pela Lei 5.198, de 10 de dezembro de 1984, destinada a personalidades que se destacam pela contribuição ao Estado. Entre os agraciados estiveram o engenheiro e arquiteto Alcir Meira, o advogado Jarbas Vasconcelos, o músico Sebastião Tapajós, de Santarém, e o senador Paulo Rocha, na ocasião representado pelo deputado Airton Faleiro. O empresário Mário Moreira e o coronel Celso Araújo também receberam a comenda. O secretário Jeannot Jansen recebeu o título de Cidadão do Pará.

A secretária Renilce Nicodemos recebeu o Título Honorífico de Honra ao Mérito após indicação por meio de projeto de lei apresentado pelo deputado Celso Sabino (PSDB), presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Alepa. Sabino disse que o projeto foi aprovado à unanimidade devido ao trabalho da secretária frente às ações de esporte e lazer no Pará. "A secretária tem sido muito feliz em suas escolhas e na maneira de conduzir o trabalho na Seel. Ela tem colaborado muito com o crescimento do esporte no Pará e auxiliado projetos e atletas que representam o Pará", disse.

Renilce Nicodemos agradeceu ao que ela chama de "família Seel", seus familiares e colaboradores diretos. "O sucesso da Seel é fruto de trabalho conjunto. Agradeço em nome de todos e, especialmente, ao deputado Celso Sabino, que apresentou este projeto de lei, e ao deputado federal Wladmir Costa, que me confiou a indicação para o cargo de secretária de Estado e, por fim, ao governador Simão Jatene pelo apoio", disse a secretária.

Tags

Esporte Política Relações Institucionais SEEL

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder