Assistência

Hospital Geral de Tailândia antecipa Natal de estudantes em Tailândia

A vontade de fazer um Natal mais feliz para centenas de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alfredo de Souza fez com que o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no nordeste paraense, atendesse cartinhas de alunos, realizando sonhos a partir de correspondências enviadas para o hospitalOs presentes foram entregues nesta segunda-feira (21), dando continuidade ao Natal Solidário do hospital, iniciado no dia 12 deste mês.

A distribuição de brinquedos foi feita pelo diretor executivo do hospital, José Batista Luz Neto; pela pedagoga Elizabett Gomes, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente, e pela diretora da escola, Alciene Mendes da Cunha. “Ver a alegria, a felicidade nos rostos de cada criança, é impagável. Isso nos faz ter mais esperança em dias melhores e em um Natal e ano novo feliz para todos”, disse José Neto.

A programação do Natal Solidário prossegue com a campanha interna “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, que está arrecadando brinquedos junto aos funcionários e instituições parceiras. Os donativos serão distribuídos às crianças internadas e em atendimento de emergência. Os presentes serão entregues no próximo dia 24, pela manhã, antecipando a festa natalina de centenas e crianças carentes atendidas pelo hospital.

Para o diretor executivo do HGT, José Batista Luz Neto, essas ações não se limitam em distribuir presentes às crianças carentes do município e localidades da região; elas ajudam a elevar a autoestima e refletem o verdadeiro espírito natalino, de comunhão e solidariedade. O Natal Solidário promove maior integração entre a instituição e a comunidade.

Para Elizabett Gomes, as atividades extras mostram que o HGT está sempre de portas abertas para firmar parceria com a sociedade, por meio da articulação de atividades educativas, lúdicas e socioambientais. “Estamos fazendo a nossa parte para o Natal mais feliz e fraterno à comunidade”. O Natal Solidário faz parte do projeto “Dia Feliz. Heróis Solidários”, que a escola já vem desenvolvendo há vários anos. O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752-3121.

Tags

assistência social hospitais

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder