Habitação

Servidores da Seduc são contemplados com Cheque Moradia

A reforma ou construção da casa própria são alguns dos sonhos de consumo de muitos brasileiros, e nesta terça-feira (22), anseios como estes se tornaram realidade na vida de 74 servidores da Secretaria de Educação (Seduc) que receberam o Cheque Moradia.

A cerimônia de entrega do Cheque aconteceu no auditório da Seduc reunindo os servidores contemplados, que juntamente com familiares, assinaram e receberam o contrato do benefício dando início a uma nova etapa de suas vidas.

A secretária de Educação, professora Ana Cláudia Hage, esteve presente na cerimônia e comentou que o benefício é uma forma de valorizar o trabalho prestado pelos servidores. “Esta é uma forma que Governo do Estado tem de demonstrar consideração pelo trabalho de cada servidor, contemplando com este benefício maravilhoso em época de Natal”, declara a titular da Seduc.

A aposentada pela Seduc, Maria de Nazaré Lopes, recebeu com alegria o Cheque Moradia. O benefício lhe concederá a oportunidade de reformar a sua residência.

Alegria também foi o sentimento de Maria Leonor, servidora há 30 anos. Ela agradeceu a oportunidade concedida para a construção da casa própria. “Estou muito feliz porque recebi esse cheque que me ajudará a construir boa parte da minha casa”, comemora Maria Leonor.

O Cheque Moradia é um benefício criado pela Companhia de Habilitação do Estado do Pará (Cohab) que visa promover o acesso à moradia digna nos municípios do estado. São beneficiados servidores públicos e famílias de baixa renda. O Cheque Moradia tem 12 anos de existência e beneficiou mais de 61 mil famílias desde a sua criação, que reflete investimentos que ultrapassam R$ 460 milhões em recursos do Estado.

O programa já existe na Seduc desde 2003, contemplando uma vez por ano, servidores com os perfis solicitados para receber o benefício.

As inscrições para receber o cheque acontecem todo início de ano, e o prazo dura em média dois meses. Os servidores e famílias de baixa renda devem estar atentos aos prazos informados por meio do portal http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc.


Tags

cohab habitação SEDUC