Turismo
O Pará participa da 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que iniciou nesta quarta-feira, 2, e segue até o dia 6 de março, no Parque das Nações, na capital de Portugal. Este ano, o Brasil será o país convidado da feira internacional portuguesa, que espera receber um público superior a 70 mil visitantes. O mercado emissor português é visto como prioritário pelo Governo do Estado e conta com o voo direto Belém-Lisboa, operado pela TAP, para facilitar a chegada deste turista em solo paraense.
A BTL é o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística e apresenta as últimas tendências deste mercado. Tem como objetivo a promoção nacional e internacional dos destinos turísticos. O evento inclui workshops temáticos, apresentações de destinos turísticos culturais, provas gastronômicas, espaços de networking para os profissionais, entre outras iniciativas.
Considerado um evento cheio de desafios e propostas para os profissionais ligados ao setor do turismo é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva.
Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. O fechamento de novos contatos e a promoção dos melhores negócios é uma das premissas da BTL 2016.
Em 2015, a BTL consolidou mais uma vez a sua posição como feira internacional dos países de Língua Oficial Portuguesa para o Mundo, em especial, para a Europa. Ao todo, foram 1055 expositores, empresas e entidades, 72 mil visitantes e 12 novos destinos internacionais. O empresariado do turismo paraense foi um dos destaques, pela forte presença na última BTL. Pela primeira vez na história, um grupo de nove empresários se somou ao Estado na articulação, construção de relacionamento institucional e consolidação de parcerias que reverberem futuros negócios e acordos comerciais.
“O turismo receptivo é muito importante. Fortalece o processo, que afinal de contas, traz divisas para o Estado, que é o objetivo maior do Governo do Pará com a atividade turística”, explica Adenauer Góes.
Ainda neste primeiro quadrimestre, o Pará se fará presente, por meio da Setur, no 22º Salão Paranaense de Turismo (10 a 12/03), na World Travel Market - Latin America (29 a 31/03), realizada em São Paulo (SP), mas voltada ao público internacional, e na 39ª Expo de Negócios em Turismo da Aviesp (8 e 9/04), em Campinas (SP).
Tags
Turismo paratur
Relacionadas
-
SANTARÉMSantarém comemora aniversário com nova orla
-
TURISMO EM CARAJÁS
São Geraldo do Araguaia recebe encontro regional de turismo
O evento vai debater, de 9 a 11 deste mês, políticas públicas e boas práticas de ecoturismo. A programação, que teve início na tarde desta quinta-feira... -
TURISMO
Sectur lança voucher turístico digital para o Jalapão
A reunião foi na sala de reuniões do Conselho Empresarial do Turismo (Cetur), na nova sede da Federação do Comércio do Estado do Tocantins - Fecomércio, em Pa... -
CÍRIO 2022Começam os preparativos para o Círio Musical
-
TURISMO & CULTURA
Eventos culturais e de negócios fomentam o turismo e impactam de forma positiva a economia do Tocantins
-
TURISMOCNM realiza o 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo em Parauapebas-PA, no coração da Amazônia
-
TURISMO & CULTURA
Estação comemora 22 anos de funcionamento com fim de semana musical
A Estação das Docas completa 22 anos em funcionamento nesta sexta-feira (13). Para celebrar a data, o complexo turístico terá programação musical gratuit...