BRASÍLIA
A sessão solene desta manhã foi proposta pelo deputado Joaquim Passarinho (PSD). (Foto: Divulgação)
O plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal, em Brasília, foi palco nesta quarta-feira, 09, de cerimônia em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Além dos deputados da Câmara e autoridades locais, a sessão solene contou com a presença de representantes da Igreja Católica da capital federal, parlamentares e convidados, como o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
A sessão realizada durante toda a manhã foi proposta pelo deputado Joaquim Passarinho (PSD). “Para nós, Nossa Senhora de Nazaré representa tudo de bom que há no povo paraense”, declarou o deputado durante a cerimônia.
Na ocasião, Zenaldo Coutinho ressaltou a história de devoção à santa. "A cidade de Belém devota grande parte da sua própria existência à Nossa Senhora de Nazaré", disse. "Nós, paraenses, acolhemos os turistas, sobretudo, os peregrinos e romeiros, durante o período da festa, que para lá se dirigem com os mais variados testemunhos e exemplos de atendimento da interseção de Nossa Senhora", completou o gestor da capital paraense.
O Círio é uma das maiores festas católicas do mundo. Em 2013, foi declarado pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade. Neste ano, a festividade reuniu mais de 2 milhões de pessoas na capital paraense.
Agenda - Como parte dos compromissos em Brasília, Zenaldo Coutinho participou ainda durante a tarde de hoje, do lançamento do "Cartão Reforma" no Palácio do Planalto. O programa lançado pelo Governo Federal, e apresentado pelo ministro das Cidades, Bruno de Araújo, é voltado às famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil para que elas possam reformar suas residências.
Após todo o evento, Zenaldo reuniu-se com o ministro para discutir a liberação de recursos para importantes obras de infraestrutura na capital paraense.
Tags
gabinete
Relacionadas
-
Visita técnicaZenaldo vistoria obras de saúde acompanhado de vereadores do município
-
Canal do Mata FomePrefeitura de Belém entrega obra de microdrenagem no bairro do Tapanã
-
ParceirosDiplomatas europeus são recebidos pelo prefeito Zenaldo Coutinho
-
NA INTERNETMais de 70 mil pessoas assistiram a posse de Edmilson na web
-
RECONHECIMENTOGoverno de Edmilson Rodrigues tem 50% de mulheres no comando
-
NA INTERNETMais de 70 mil pessoas assistiram a posse de Edmilson na web
-
RECONHECIMENTOGoverno de Edmilson Rodrigues tem 50% de mulheres no comando