Para melhorar o atendimento

Chefe do Legislativo prestigia inauguração do Igeprev e ressalta a valorização do servidor público

Na manhã de segunda-feira (04/12), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, participou da inauguração da nova sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), que pela primeira vez, em 14 anos de história, funcionará em prédio próprio. O parlamentar descerrou a fita e a placa de inauguração ao lado do Governador do Estado, Simão Jatene e do presidente do Igeprev, Alan Gomes, além de outras autoridades. Com estrutura moderna e localização privilegiada, no bairro Nazaré, as novas instalações vão garantir mais conforto e agilidade no atendimento ao público.

"Os investimentos feitos na estrutura física que compõem o conjunto da obra, passam pela tecnologia, pelos novos equipamentos e fazem parte de um sentimento que é o de reconhecer e cuidar das pessoas. É uma ação de reconhecimento ao servidor público que dedicou sua vida ao Estado", evidenciou, Márcio Miranda, chefe do Parlamento Estadual.

A nova sede do Instituto conta com sete andares, estacionamento próprio e ocupa dois prédios (um principal e um anexo), distribuídos em uma área total de 7mil m². No bloco principal funcionará a Central de Atendimento, com 278m² e dez balcões para recepção do público.

"O passo que estamos dando hoje aqui é o passo à modernização de gestão. Mas o que consegue dar vida a esse lugar são as pessoas. Meu agradecimento a cada um dos paraenses porque o sistema não se sustenta sem a contribuição da sociedade. Reafirmo aqui, meu compromisso com o servidor público que dedica sua vida a servir ao público", afirmou, Simão Jatene, governador. 

Além de moderna e confortável, a nova sede traz um novo conceito de sustentabilidade. O projeto arquitetônico prioriza o aproveitamento da iluminação natural e da água da chuva, que será armazenada em uma caixa d’água para reutilização em descargas não potáveis, como jardins e bacias sanitárias. Em toda a extensão do prédio, serão utilizadas lixeiras recicláveis para coleta seletiva e destinação correta dos resíduos.

"O prédio de alto padrão traz conforto e vai refletir no melhor atendimento aos segurados. A nossa responsabilidade aumenta porque a imagem do novo prédio reflete na gestão e nas atividades que têm relevância na vida das pessoas asseguradas", ressaltou Alan Gomes, titular do Igeprev.

Para a servidora Miriam Kahwage, o novo prédio representa a realização de um sonho. "Esse momento vem concretizar o nosso sonho. Represento cada servidor que recebe esse presente de coração.  Nosso compromisso é com o segurado e agora temos mais motivos para prestar excelência aos eles", disse. 

FUNCIONAMENTO - Atualmente, o Igeprev funciona com dois polos - um em Belém e outro em Castanhal - que registram uma média de 5.300 atendimentos por mês.

ALEPA - Tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que prevê a implantação de duas novas unidades nos municípios de Santarém e de Marabá. O número de servidores que trabalham no órgão (227) também será ampliado, com a previsão de concurso para 2018, tendo provimento para 74 novas vagas.

IGEPREV - O instituto faz a gestão dos processos de aposentadoria e pensões, tanto do Poder Executivo, quanto dos outros poderes. Até hoje, ele funcionava só na gestão da folha de pensionistas da Alepa e do Tribunal de Justiça do Estado. Mas, com o funcionamento do novo prédio e a ampliação da estrutura, o Igeprev vai incorporar a gestão da folha de pagamento dos outros poderes também.


Tags

Emprego e renda infraestrutura Políticas Sociais